O Conselho Universitário da USP, aprovou a instalação do curso de medicina no câmpus de Bauru,que começará a funcionar no início de 2018. O curso já estará no vestibular da Fuvest deste ano, cujas inscrições começam em 21 de agosto, com provas em novembro e janeiro. Haverá, inicialmente, 60 vagas.

O sonho de 60 anos da criação de uma faculdade de medicina pública em Bauru acaba de se tornar realidade. Através de gestões do deputado Pedro Tobias (PSDB) junto ao governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, David Uip, o Estado se tornou parceiro nesta conquista ao concordar em encampar o prédio de 11 andares do Centrinho, ainda sem uso total, que será transformado em um hospital de média e alta complexidade, servindo de base prática para a formação dos alunos da faculdade de medicina. O prefeito Clodoaldo Gazzetta também é parceiro da conquista, ao decidir que a prefeitura dará contrapartida para a reorganização do setor hospitalar que permitirá o funcionamento do Hospital do Centrinho, que, na prática, se transformará no sexto hospital público de Bauru.

Uma comitiva do câmpus da USP em Bauru, liderada pela diretora da Faculdade de Odontologia (FOB) e do Centrinho, Maria Aparecida Moreira Machado, e pelo prefeito da unidade, José Roberto Pereira Lauris, expôs o projeto do urso de medicina na reunião do Conselho Universitário, que ainda está em andamento. O reitor da USP, Marco Antonio Zago, liderou a iniciativa em relação à USP como um todo.

Fonte: JCNet

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…