A SORRI-BAURU está inaugurando um novo espaço dentro da instituição – “Oficina de Beleza”. O objetivo do lugar é promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O espaço, financiado pelo Instituto Cooperforte (www.institutocooperforte.org.br) é um container adaptado e ambientado como um salão de beleza. Lá se desenvolverão as aulas práticas do curso “Auxiliar de Salão de Beleza” que também conta com a parceria da Secretaria do Bem-Estar Social – SEBES.

São 35 alunos com e sem deficiência inscritos no curso. As aulas práticas serão no local, que reproduz o ambiente de um salão de beleza. Os alunos poderão treinar e desenvolver habilidades para empreenderem individualmente ou se candidatarem a vagas de trabalho em salões de beleza. Quem participa do projeto são duas importantes empresas do ramo da beleza – a Salvatore Cosméticos e a Mary Kay.

A Salvatore fornece todo material de produtos para tratamento e tintura de cabelos. além de promover o aperfeiçoamento das instrutoras do curso em sua fábrica. Já a Mary Kay disponibiliza os produtos para maquiagem e preparo da pele. A SORRI-BAURU agradece aos parceiros que se juntaram à sua finalidade de promover a emancipação das pessoas, em especial a participação ativa na comunidade das pessoas com deficiência.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Evento bauruense que comemora Dia da Criatividade e Inovação começa nesta quarta (21)

Em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, Bauru realiza o Cria Bauru 2021 …