A SORRI-BAURU está inaugurando um novo espaço dentro da instituição – “Oficina de Beleza”. O objetivo do lugar é promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O espaço, financiado pelo Instituto Cooperforte (www.institutocooperforte.org.br) é um container adaptado e ambientado como um salão de beleza. Lá se desenvolverão as aulas práticas do curso “Auxiliar de Salão de Beleza” que também conta com a parceria da Secretaria do Bem-Estar Social – SEBES.

São 35 alunos com e sem deficiência inscritos no curso. As aulas práticas serão no local, que reproduz o ambiente de um salão de beleza. Os alunos poderão treinar e desenvolver habilidades para empreenderem individualmente ou se candidatarem a vagas de trabalho em salões de beleza. Quem participa do projeto são duas importantes empresas do ramo da beleza – a Salvatore Cosméticos e a Mary Kay.

A Salvatore fornece todo material de produtos para tratamento e tintura de cabelos. além de promover o aperfeiçoamento das instrutoras do curso em sua fábrica. Já a Mary Kay disponibiliza os produtos para maquiagem e preparo da pele. A SORRI-BAURU agradece aos parceiros que se juntaram à sua finalidade de promover a emancipação das pessoas, em especial a participação ativa na comunidade das pessoas com deficiência.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…