Há pouco mais de um ano, Wesley e Giellen Faian transformaram a área de lazer da sua casa em uma cozinha. O motivo? Juntar a paixão com a vontade de empreender. Foi assim que o bancário e a securitária começaram a empresa especializada em parmegianas com entregas em domicílio.

“A ideia veio do TCC do curso de MBA. Acabei lapidando o projeto e trazendo para casa para fazer um piloto e ver como ia ser. No começo era tudo muito simples, atendia apenas três clientes aos finais de semana e tinha somente três opções de pratos”, relembra Wesley.

Atendendo apenas de quinta, sexta e sábado, o casal se dividia entre o trabalho e o hobby. Ele acordava às cinco da manhã, e já fazia o preparo de algumas coisas. No intervalo de almoço, ambos iam ao mercado ou voltavam a casa, para antecipar o que necessitava.

Além da correria, Giellen confessa que, no início, aconteceram vários desentendimentos, já que ela achava que seria muito complicado conciliar a vida pessoal, profissional e o novo negócio. “Eu já estava há um ano com um negocio próprio, trabalhava em uma corretora e o Wesley trabalhava no banco. Além disso, nosso casamento tinha menos de dois anos. Tive medo do que seria do nosso futuro e hoje me arrependo desse medo inicial”, conta.

100 pedidos em nove dias

No primeiro mês, apenas com a divulgação no Facebook pessoal e três opções de parmegiana no cardápio, eles receberam 100 pedidos, em menos de dez dias trabalhados. Já no segundo mês, os pedidos aumentaram naturalmente e sem divulgação.

Os planos para crescer o negócio foram antecipados por uma denúncia para a vigilância sanitária, mas o contratempo só trouxe pontos positivos. “Isso acabou me ajudando, porque estivemos que sair de casa. Achamos um local na Avenida Elias Miguel Maluf e ali começamos a nos tornar uma empresa de verdade. Devida à demanda, não dava mais para sermos só nós dois”, relembra Wesley.

Apesar de ter saído de casa, o novo espaço ainda era pensado para atender à ideia inicial. Mesmo com uma cozinha estruturada, cozinheiras e uma equipe de motoqueiros, desde o começo a ideia foi sempre o delivery.

Delivery e restaurante

Sete meses depois, o casal queria dar uma nova cara ao Parmegiana Delivery e assim começou a procurar por um novo espaço maior, mais equipado e com a possibilidade de se tornar um restaurante. “Ao visitar esse local, achei que seria perfeito. Era exatamente o que pensei para nosso primeiro restaurante, um local aconchegante e que demonstrasse o nosso real potencial”, diz Wesley.

Atualmente, o restaurante localizado na Rua Joaquim da Silva Martha tem serviços de delivery e recebe os clientes que desejam saborear um prato exclusivo acompanhado de um bom copo de chopp da Servus.

Além dos dez tipos de filés à parmegiana, entre eles o de camarão, de filé de tilápia e o de filé mignon com quatro queijos, todos de autoria de Wesley, o restaurante oferece outros tipos de massas, também produzidas artesanalmente.

Quanto ao diferencial, os empresários afirmam ser a qualidade e o preço. “Nosso intuito sempre foi o mesmo, atender com qualidade e com preço justo, porque prezamos pela qualidade de todos os nossos produtos”, comentam. Para quem não gosta do prato, vale a pena provar, já que as receitas que ele desenvolveu são diferentes do parmegiana comum, seus molhos, por exemplo, não possuem acidez.

“Tem muita gente que não gosta do molho porque, às vezes, faz mal. Mas o diferencial do nosso produto é que ele é muito leve e zero acidez. Temos uma técnica de fazer o molho e conseguimos controlar isso. Outro ponto é que somos flexíveis, algumas pessoas não gostam de molho, então nós mandamos tudo separado”, explica.

Entrega em casa

A opção de delivery apresenta um excelente serviço. Se você não é adepto porque a comida não chega do mesmo jeito que foi montada, no Parmegiana Delivery isso não acontece. O restaurante envia o pedido em caixas especiais, feitas exclusivamente para entregar o parmegiana, como se estivessem feitos na hora.

Sem restrição de entrega, o delivery tem uma taxa de R$5 para qualquer bairro, até cidades da região. Para lugares mais distantes a taxa aumenta. Os pedidos podem ser feitos telefone, WhatsApp e iFood.

Novidades

Por conta do grande número de variedades, o local possibilita aos clientes uma forma de experimentar diversos pratos por um preço especial. Há pouco tempo, o Parmegiana Delivery está com um rodízio que oferece quatro tipos de massa e três tipos de parmegiana para comer à vontade. O rodízio está disponível as segundas, terças, quartas e quintas, por apenas R$45,90.

O empresário pretende sempre inovar o seu cardápio. O próximo passo será adicionar opções de risotos e outros tipos de massas produzidas artesanalmente no próprio restaurante. “Estamos trabalhando na nossa ampliação do cardápio o que deve ocorrer ainda nos próximos meses”.

publieditorial

Serviço
Parmegiana Delivery – Joaquim da Silva Martha, 20-33
Horário: segunda a sexta-feira, das 18h30 às 23h / sábado, das 10h30 às 14h30 e das 18h30 às 23 / domingo, das 10h30 às 14h30
Delivery: 3879-1578 / 9698-3635
Facebook: www.facebook.com/parmegianadeliverybauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…