O Pan-Americano Juvenil de Polo Aquático foi realizado em Lima, no Peru, de 29 de junho a 9 de julho. Quem estava lá foram os atletas bauruenses da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). Tanto a seleção feminina quanto a masculina trouxeram o título de vice-campeã na categoria.

Ao todo, 14 atletas de Bauru foram convocados para integrar a seleção brasileira – oito meninas e seis meninos. Quem integrou a seleção feminina foram Ana Julia Batista, Isabela Souza, Isabele dos Santos, Julia Lopes, Kamila Ramos, Kemily Leão, Letícia Belório e Vitória Silva. Alem da comissão técnica composta pelo treinador Emerson Martins e assistente técnica Maria Barbara Amaro.

Já a Seleção Brasileira Masculina foi composta por Ítalo Vizacre, João Carlos de Mattos, Luan Barbieri, Lucas Golzio, Pedro Zwicker e Thiago Ferreira. Com os atletas estava a comissão técnica composta por Attila Sudár, Vinicius Marques e Victor Sanches.

A disputa

As meninas chegaram à disputa do título do Pan-Americano contra os EUA. O resultado final foi EUA 9 x 7 Brasil (5-0, 2-1, 1-3, 1-3). O primeiro quarto da partida acabou desfavorecendo o Brasil, pois a reação, a partir da metade do jogo, foi notável. Os gols brasileiros foram de Letícia Belório (3), Nicole Catapani (2) e Kemily Leão (2).

O time masculino também conquistou o título de vice, jogando também contra os EUA. Apesar do segundo lugar, o jogo foi equilibrado – EUA 6 x 5 Brasil – 1-2, 3-1, 1-1, 1-1. Segundo a comissão técnica, em ambas as partidas, devido à raça e à garra de nossos jogadores e jogadoras, o Brasil poderia ter saído vencedor caso tivesse mais um minuto de jogo.

Artilheira do Pan

A bauruense Letícia Belório levou o título de artilheira da competição e já tem planos para o futuro. “Ser a artilheira do Pan-Americano me deixou muito feliz e satisfeita. Pude perceber que todo o esforço durante os treinos valeram a pena. Agora vou focar no Campeonato Mundial Adulto, na Hungria, onde fui convocada para integrar a Seleção Brasileira”, conta Leticia.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…