músicos bauruenses no festival de inver

Bauru é uma cidade que tem muitos talentos e, mais uma vez, eles se destacam no cenário cultural brasileiro. Três músicos bauruenses, integrantes da Banda Sinfônica Municipal foram selecionados para participar do 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão- SP, considerado o maior evento do gênero da América Latina.

Bruno Celso Aguiar de Paula, Victor Atánazio Pires e Michael José Augusto concorreram com centenas de candidatos do Brasil todo. Após a análise dos materiais enviados para o festival, eles foram escolhidos. A partir da última segunda-feira (10) todos começaram a participar de cursos ministrados por professores renomados.

Eles vão se apresentar nos dias 16 e 17 de julho em Campos do Jordão e na Sala São Paulo, em São Paulo, uma extensão do Festival. Os músicos contam que ficaram surpresos e felizes por terem sido selecionados.

Os músicos

Bruno Celso é trombonista e faz parte da Orquestra Municipal há 12 anos. Ele diz ter sido influenciado pelo avô músico, o “seu” Paulo. Já Victor tem apenas 18 anos e é  trompetista há 9 anos na Banda. Ele foi influenciado pelo irmão Felipe, que também já passou pela corporação.  Por fim, Michel José Augusto, 21 anos, é trombonista e está na Orquestra há 7 anos.

Os três músicos são regidos por André de Souza Pinto, maestro há 16 anos na Banda Sinfônica Municipal. André começou como bolsita, posteriormente professor e atualmente como regente. Ele sabe bem explicar a sensação vivenciada por Bruno, Victor e Michael, por também já ter sido selecionado em outras oportunidades. Para o regente é uma das chances mais ricas que um músico pode ter.

O Festival

O 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão segue até 30 de julho e promove uma intensa programação pedagógica e artística. São apresentações nos palcos da cidade de Campos do Jordão – Auditório Claudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e Igreja de Santa Terezinha – e na capital paulista – Sala São Paulo e Sala do Coro.

Maior evento de música clássica do país, o Festival traz ao público mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara, a maioria gratuitos. Quem participa são artistas nacionais e internacionais, além dos grupos do Festival, formados pelos bolsistas: Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival. Além disso, o evento conta com apresentações de câmara com professores e alunos.
O destaque principal é a Orquestra do Festival, que faz dois programas diferentes, com dois concertos cada um. Durante o Festival são disponibilizadas vagas para 205 bolsistas no núcleo pedagógico (Sala São Paulo).

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …