coluna sociais de bauru

Bauru tem aproximadamente 345 mil habitantes, de acordo com o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Portanto, são mais de 345 mil histórias de vida diferentes. Sendo assim, a coluna “Sociais de Bauru” volta a recolher os relatos dos bauruenses, dessa vez com as estudantes de jornalismo Bianca de Barros Furlani e Gabryella Ferrari.

Com o objetivo de valorizar os cidadãos da nossa cidade, o Social Bauru se inspirou no projeto Humans of New York para encontrar boas histórias bauruenses e conta agora com novo gás para a coluna. Bianca está no terceiro ano da faculdade de jornalismo e conta porque aceitou o convite do Social Bauru para ser a jornalista da coluna.

“Achei a ideia incrível. Cada pessoa carrega uma história admirável e é meu dever como jornalista mostrar cada uma dessas histórias pro mundo. Temos o tempo todo pessoas ao nosso redor e não temos a mínima ideia do que cada uma já viveu ou vive. Não sabemos seus medos e alegrias ou seus problemas e conquistas. E é por isso que é um privilégio muito grande poder contar essas histórias e poder mostrar essas histórias pro mundo”, diz.

Também no terceiro ano de jornalismo, a Gabryella será a repórter fotográfica da coluna. Ela irá retratar os rostos que dão vida a cada história. “Sou apaixonada por fotografia e acredito que a mesma é uma das ferramentas mais poderosas que existem. Acredito que ela deve ser utilizada como um instrumento de críticas sociais e também como uma forma de reconhecer culturas e de compartilhar histórias, através das narrativas que compõem uma fotografia”, conta.

Expectativas

“Espero que através desse projeto as pessoas possam ver e ser vistas. Como estudante de jornalismo, sei que cada pessoa vê o mundo de uma forma. Então espero, principalmente, conseguir ver o mundo através dos olhos de cada pessoa que vamos encontrar por Bauru. Além de permitir que o leitor também consiga enxergar o mundo pelos olhos de quem viveu aquela história” – Bianca Furlani

“Espero que seja um meio de exercer aquilo que acabamos deixando de lado diante de outros compromissos e responsabilidades. Algo significativo, não só para nós que vamos produzir, como, principalmente, para as pessoas que estarão de frente para nós. As pessoas que compartilharão um pouquinho de suas histórias e que também permitirão, de alguma forma, que façamos parte de uma fração de suas vidas. Tenho certeza de que será um projeto com um aprendizado horizontal e cheio de lembranças, essas que serão eternizadas através das palavras e das fotografias” – Gabryella Ferrari.

A coluna “Sociais de Bauru” terá novas histórias em breve.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …