Clown significa palhaço em inglês e, foi a partir desse termo, que surgiu a “linguagem do clown” no teatro. Ela permite ao participante despertar a inocência e a pureza, desenvolvendo um novo olhar de relacionamento com o público e com a vida.

A partir dessa premissa, Bauru recebe um espetáculo especial nesta quinta-feira, 20 de julho. “Eles Chegaram” traz essa linguagem e será apresentado gratuitamente a partir das 19h30, na Escola Sirius de Teatro. O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura desenvolvido pelo instituto Circênico de Artes Integradas, de Jaú, através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura.

A apresentação abre as matrículas para o curso de clown, com vivências, técnicas e gagues do palhaço. O objetivo é levar os alunos, de todas as idades, a trilharem caminhos dentro e fora de cena, por meio de jogos cômicos e de dinâmicas corporais, trabalhando a alegria, a espontaneidade, a presença e a sinceridade. Ministrado pela palhaça Mixirica, Carmyn Del Rosso, o curso será todas as quintas-feiras, na Escola Sirius das 19 às 22hrs.

Teatro – Eles chegaram

A história do espetáculo começa assim: em mais uma aventura, ao acordar, os personagens percebem que estão em um território desconhecido. Apesar disso, em pouco tempo eles se sentem à vontade perante à plateia e iniciam sua rotina. Da higiene pessoal à refeição e da meditação ao recolher-se, misturam seus afazeres diários com apresentações circenses. Trazendo um quadro cômico, eles travam uma sadia disputa pelos domínios dos territórios domésticos e do coração. Sensível e divertido, o espetáculo percorre as desavenças e reconciliações da vida a dois.

O espetáculo ainda conta com o roteiro circense apresentando:

  • malabarismo
  • monociclo
  • quadros cômicos: boxe, bomba, rádio
  • hipnose
  • acrobalance

A Escola Sirius de Teatro está localizada na Rua São Gonçalo 2-80, atrás do Paulistão da Nações Unidas.

Serviço
Espetáculo “Eles Chegaram” – 20/07, às 19h30, gratuito.
A Escola Sirius de Teatro – Rua São Gonçalo 2-80
A apresentação abre as matrículas para o curso de clown.
Telefone para contato: (14) 99721-4513
Facebook: www.facebook.com/escolasirius

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …