oficina de construção de foguetes em bauru

Os foguetes espaciais são máquinas gigantes usadas para explorar o espaço. Para sair da atmosfera terrestre, os foguetes usam alguns conceitos da física. Tais conceitos podem ser reproduzidos em pequena escala e com materiais encontrados em casa.

Como parte da programação da Virada Nerd, o Sesc Bauru oferece uma oficina gratuita de construção e lançamentos de foguete a água. O workshop será ministrado pelo Prof. Dr. Rodolfo Langhi, do Departamento de Física da UNESP/Bauru. Além de aprender a construir e lançar o foguete, impulsionado por água pressurizada, os participantes serão apresentados a conceitos de Astronomia e Astronáutica.

O evento é gratuito e será realizado nos dias 22 e 23 de julho, das 13h30 às 17h30. Os interessados devem chegar uma hora antes para retirar os convites. Cada participante deve levar duas garrafas PET iguais (1,5 litro ou mais).

Virada Nerd

O evento vai até o dia 23 de julho e conta com apresentação de filmes de ficção científica, oficinas de tecnologia, vivências de games, cosplay e swordplay. A cultura nerd marca presença nesta programação feita coletivamente pelos participantes do Programa Juventudes para todos os públicos! Um convite para se divertir e também para divagar sobre as novas tecnologias e seus impactos, sobre sustentabilidade e sobrevivência, enfim, sobre os tempos atuais e os vários futuros (im)possíveis.

Serviço
Oficina de construção de foguete – 22 e 23/07, das 13h30 às 17h30
Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Entrada gratuita (retirada de convites uma hora antes)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…