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Hoje em dia, as empresas precisam estar diante dos olhos dos clientes a todo momento e a internet tem sido a principal ferramenta para isso. Mas, como pequenas e médias empresas podem concorrer com o investimento de grandes companhias em divulgação? A resposta é o marketing digital. 

Muito usado para divulgar empresas, comercializar produtos e serviços, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos. Desse modo, o marketing digital são ações de comunicação por meio da internet e suas plataformas.

Pensando nisso, Robson Fernando Carmona e Marcio Nóbrega juntaram o conhecimento em sites de grande volume e criaram a Gálata – empresa bauruense de soluções em marketing digital. Apesar de serem formados em Tecnologia da Informação, eles perceberam que, para promover marcas ou produtos usando plataformas digitais, era preciso uma tecnologia bem apurada.

“Vimos que a geração de negócio por meio do site era o que tinha maior necessidade de uma tecnologia bem mais apurada. Percebemos, então, que poderíamos trazer a expertise de um site de grande volume, com alta performance e otimização para um site pequeno”, explica Marcio.

Robson ainda diz que a ideia nasceu da necessidade de tecnologia no marketing – uma área mais pessoal. “O mais importante do site é a estrutura por trás dele. Desde a programação, hospedagem até a maneira que o código é feito e implementado. Isso tudo é tecnologia da informação”, finaliza.

Apesar de o Google analisar um bom site por seus códigos e não sua beleza, a parte visual do site é necessária para o cliente final e para uma boa navegação do consumidor. Foi nesse momento que Bruna Ciafrei, bauruense formada em design, se juntou aos dois. “Eu vi que a tendência do design hoje é a especialização no digital. Hoje, temos até um sistema para criação do site, que facilita o nosso trabalho e deixa tudo muito mais ágil”, conta Bruna.

Os produtos viraram serviços

A Gálata trouxe uma proposta diferente para empresas que procuram soluções em marketing digital. Ao invés de oferecer um produto pronto, eles oferecem um serviço. Assim, o cliente conta com manutenção do site e novidades de ferramentas por uma mensalidade, semelhante ao sistema desenvolvimento pelos serviços de streaming e lojas virtuais.

“Para nós, o site deixa de ser um produto onde o cliente paga, a gente entrega e pronto. O cliente paga uma assinatura, nós entregamos o site pronto e acompanhamos ele. Além de mantê-lo no ar, ele continua atualizado sempre com novas tendências, já que tudo na internet muda muito rápido. O diferencial do nosso trabalho é justamente este acompanhamento, algo que não vemos sempre no mercado”, explica Marcio.

A diferença no marketing digital

O marketing é uma ciência da área de humanas. Mas quando você tem pessoas das ciências exatas trabalhando com isso, muita coisa muda. Por isso, a Gálata utiliza um método que chamara de 80-20, que é resolver 80% da necessidade usando 20% do tempo.

Normalmente, para se criar um site, 80% do trabalho é gasto na construção e 20% é na otimização e nos ajustes. Mas para conseguir resultados rápidos, eles inverteram o método para, assim, conseguirem cumprir um prazo bem rápido no mercado: sete dias para o redesign de um site e até 30, para criá-lo do zero.

“Nossa proposta principal é produzir 80% do produto e colocar este site no ar. Como nosso modelo é um serviço que o cliente vai pagar continuamente, os outros 20% nós vamos fazendo ao longo da assinatura. Portanto, a otimização e a performance, que é um grande diferencial, nós vamos fazendo ao longo do tempo. Estamos sempre melhorando o site”, diz Marcio.

Outro ponto positivo é que a Gálata se preocupa muito com a prevenção e segurança dos sites. Sendo assim, toda atualização é versionada e o cliente pode retornar ao modelo antigo quando quiser. “A ideia do nosso trabalho é que o dono da empresa fique tranquilo. Todo ambiente digital dele está seguro e ele fica a par de tudo pelos relatórios e acompanhamentos que fazemos”, conta Robson.

Criação e redesign

Tratando da criação de sites, são praticamente três produtos. Todos são site, mas o que muda é o nível de evolução e avanço. Tem o site de uma página, o de três a cinco páginas e o WordPress, que é totalmente diferente. Além disso, a Gálata trabalha com a criação de sites personalizados e programados do zero.

“Estamos adequados a atender as demandas do mercado. Comparando um site personalizado do zero e um feito por um construtor de apoio, tipo um wordpress, não dá para saber a diferença. Mas se o cliente quer um produto personalizado, muito específico e está com capital para investir, também fazemos”, explicita Robson.

A empresa também oferece serviços de redesign, remodelando toda a parte visual de um site de acordo com os objetivos do cliente.

Entender para solucionar

A Gálata é uma empresa bauruense e que pretende aderir às relações do interior. A intenção é manter o contato direto com os clientes. Sendo assim, eles conseguem entender as ‘dores’ e as oferecer soluções mais apuradas.
“É legal concentrar o atendimento em Bauru por causa da humanização; essa é a parte gostosa do interior.

Conseguimos mostrar o nosso valor, nossa empresa, então o cliente não nos vê apenas como uma comparação de preço”, conta Robson.

Além disso, acompanhar os clientes é ajudá-los a crescer cada vez mais no mundo digital. Marcio completa dizendo que eles querem trabalhar com parceiros. “A ideia é ter contato com o nosso cliente para entender o que ele faz. Nós queremos parceiros e queremos que ele cresça e ganhe dinheiro por meio do marketing digital. Queremos ter proximidade para poder atender a necessidade real dele e apontar o melhor caminho”, esclarece.

Outros serviços oferecidos pela Gálata:

  • Anúncio Patrocinado do Google AdWords
  •  WiFi Social / Marketing
  • Hospedagem Profissional
  • Monitoramento e Otimização de e-Commerces
  • Criação de Identidade VisualPocket Vídeos

Serviço
Rua Virgílio Malta, 17-76 (Owzone)
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h
(14) 3245-7767 / (14) 9-9712-7092
Site: www.galata.com.br
E-mail: [email protected]

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