Mais uma atração foi confirmada em dos eventos mais aguardados do ano: o Inter Bauru. Agora, que se une à Ludmilla, Armandinho e a dupla Pedro Paulo e Alex é o grupo Inimigos da HP.

Formado há 13 anos, o Inimigos da HP é a união de um grupo de amigos que trabalhava durante a semana e se encontrava aos sábados e domingos para ir à micaretas e aos pagodes. Um dia, o grupo resolveu fazer sua própria balada e assim formaram um grupo de samba.

Segundo os músicos, a marca do grupo sempre foi o jeito irreverente e humilde das apresentações, alternando músicas animadas com canções românticas. Desta forma, o grupo conquistou uma grande legião de fãs e, ao longo da década, fez apresentações memoráveis por todo país.

Solidariedade no Inter

A solidariedade ganha espaço no Inter, que será realizado entre os dias 2 a 5 de novembro. A terceira edição da campanha Inverno Solidário, já realizada neste ano pelas atléticas dos campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Guaratinguetá e São Vicente, chega agora em Bauru e conta com o apoio da população.

Para participar basta doar roupas, agasalhos e cobertores, ou alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e enlatados. Até o dia 28, funcionam como postos de arrecadação o campus Unesp de Bauru, Nicoboco Malharia, Palamim Impressão Digital e Fernanda Pilates.

Cerca de 200 refeições serão preparadas pelos próprios acadêmicos e distribuídas junto com as roupas e alimentos recebidos a pessoas em situação de rua, na noite do dia 29 de julho. “Buscamos apoio de empresários da cidade para produzir as marmitas. A experiência é muito positiva, a exemplo do trabalho feito nos anos anteriores. Além do auxílio com as doações, percebemos o quanto as pessoas que enfrentam dificuldades valorizam o tempo que os voluntários dedicam a ouvi-las”, afirma Helena Maria Salla, membro da comissão sociocultural da LIEU.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…