Julho é mês de férias e nada melhor do que usar o tempo livre para se divertir. O Museu Ferroviário de Bauru realiza mais uma edição do “Férias no Museu”. As atividades, gratuitas e para todas as idades, serão promovidas nos dias 25, 26, 28 e 29. Entre as atrações recreativas estão: desenho e pintura para crianças, caça ao tesouro histórica, bingo histórico e encontro de jogos de tabuleiro.

A proposta desta terceira edição é atingir públicos de diversas faixas etárias, como crianças, adultos e idosos no Museu Ferroviário de Bauru.

A finalidade é promover a recreação durante esse período de férias e, ao mesmo tempo, valorizar a história de Bauru e das ferrovias. O projeto desta edição foi idealizado pelo estagiário de história do Museu Ferroviário, Gustavo Padoveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (14) 3212-8262 ou presencialmente no dia e horário de cada atividade. Lembrando que as vagas são limitadas.

Confira a programação completa:
– Terça-feira, 25 de julho, das 14h às 16h
Desenho e Pintura com Lápis e Brincadeiras Antigas
No primeiro dia serão realizadas atividades artísticas. Usando lápis de cor e brincadeiras antigas, o objetivo é trabalhar aspectos históricos. As atividades acontecerão dentro das dependências do Museu, no auditório e na Praça Kaingang. (Faixa etária: 6 a 9 anos)

– Quarta-feira, 26 de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h
Caça ao Tesouro Histórica
O intuito desta atividade é apresentar a história de Bauru e da ferrovia de uma forma descontraída e interessante para os jovens. A Caça ao Tesouro Histórica trabalhará raciocínio lógico, conhecimentos prévios, curiosidade e trabalho em equipe. A atividade acontecerá dentro das dependências do Museu e da Estação das Artes, incluindo também o interior da composição da Maria Fumaça. (Faixa etária: 10 a 13 anos)

– Sexta-feira, 28 de julho, das 14h30 às 16h
Bingo Histórico
O Bingo Histórico trará a memória de algumas das mais importantes empresas e nomes do passado da cidade de Bauru. Esta atividade será realizada no auditório do Museu. (Faixa etária: A partir de 50 anos)

– Sábado, 29 de juhlo, das 15h às 21h

2º Encontro de Jogos de Tabuleiro do MFRB
Durante o 2º Encontro de Jogos de Tabuleiro do MFRB serão disponibilizados pela patrocinadora Loja Lúdica diversos jogos de tabuleiro e de cartas para o uso dos participantes. O evento será realizado nas salas expositivas do Museu. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo formulário disponibilizado na página do Facebook do Museu (Faixa etária: a partir de 13 anos)
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Museu Ferroviário Regional de Bauru / Apoio: Loja Lúdica

Serviço
Férias no Museu Ferroviário Regional de Bauru – dias 25, 26, 28 e 29 de julho
Local: Rua Primeiro de Agosto, quadra 1
Mais informações: 3212-8262

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…