Bauru está entre os 24 destinos tendências de 2017 segundo o Trivago
Escritório do site Trivago e foto panorâmica de Bauru

Você já pensou em Bauru como um destino turístico? Se não, o 13º lugar no ranking “24 destinos que são tendência para 2017” vai te surpreender! Divulgado dia 6 de julho, a lista foi feita pelo site Trivago, que reúne mais de 1.3 milhões de hotéis do mundo todo.

Entre os 24 destinos mais procurados pelos hóspedes brasileiros, ela está lá, na 13ª posição – a nossa querida Bauru. A cidade está entre outros destinos, como Barra de São Miguel-AL, Brotas-SP e até Lake Buena Vista nos Estados Unidos. O levantamento tem como objetivo apontar os 24 destinos que são tendência para este ano.

Segundo Aline Prado Fogolin, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Bauru tem potencial turístico por diversos fatores. “Como polo universitário, há a procura por conta dos inúmeros eventos educacionais e profissionais. A cidade também realiza diversos eventos equestres, sediando frequentemente campeonatos de nível nacional. Além da localização geográfica privilegiada, no centro do Estado, aliada a boa rede hoteleira e de alimentação”, enumera.

Município de Interesse Turístico

Além dos fatores que já trazem pessoas de diversos lugares do país para Bauru, a Sedecon está realizando a Pesquisa de Demanda Turística, desde o início do ano. Essa pesquisa tem como objetivo conhecer o perfil do turista e receber as demandas do setor.

+ 20 lugares para você conhecer e gastar pouco em Bauru

A partir dos resultados, a Secretaria pretende identificar hábitos, motivações, gastos e avaliações dos turistas quanto à estrutura do município. Além de apontar as expectativas, para orientar ações adequadas de planejamento da atividade turística. Por fim, reformular o Plano Diretor Turístico do Município que posteriormente será instituído por lei.

A pesquisa faz parte do processo para que o município obtenha a classificação de Município de Interesse Turístico junto ao Governo Estadual.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …