Likes, curtidas, fama no Facebook. Será que é exatamente disso que uma empresa precisa para ter lucro? Segundo os profissionais por trás da Bendita Mídia, única agência de marketing de performance da região, a fórmula do sucesso não é bem essa. Para eles, o segredo para um negócio bem sucedido está diretamente ligado à estratégia ideal.

“O empresário precisa entender o que é ROI e o quanto ele é importante para a empresa. ROI é o Retorno sobre o Investimento, ou seja, quanto o empresário gasta para ter retorno financeiro. Enquanto ele não tiver essa métrica, esse número, não conseguirá saber quanto está gastando para ter um retorno. E vai chegar o momento que este antigo modelo de negócio não se sustentará. O empresário vai perceber que ‘like’ no Facebook não é dinheiro e que ‘like’ não é cliente. Aí, a estratégia precisará mudar”, afirma João Marcos Ernesto, um dos proprietário da agência ao lado de Laís Flores e Luciano Martinez.

Com seis meses de portas abertas, a Bendita Mídia possui clientes não só na região e capitais do Brasil, como no exterior, em locais como Uruguai, México, Londres, Paris e Dubai.

“O que percebemos é que os próprios clientes estão cansados do atendimento antigo e querem algo novo. Cerca de 90% dos nossos clientes já tiveram experiências com outras agências e estão cansados de não terem resultados, de não terem nenhum retorno. Inclusive, um dos grandes diferenciais do nosso trabalho é que não temos contratos anuais e, sim, contratos menores: de três, de quatro e de seis meses, já que a nossa intenção não é segurar o cliente, mas dar resultado a ele. Em três meses, se a nossa agência não der nenhum tipo de resultado ao cliente, ela não dará mais. Dessa forma, nosso trabalho é focado em metas, em objetivos. Inclusive, nós também temos parcerias com outras agências, pois não somos concorrentes; nós fazemos um trabalho diferenciado e somos a única agência focada em marketing de performance da região”, diz Laís.

O começo e o futuro
A união dos três profissionais aconteceu há poucos meses, mas a amizade e parceria entre eles já é de longa data. “Na verdade, nós trabalhávamos juntos, mas separados! (risos), brinca João. Segundo os empresários, como os três já uniam os trabalhos há um tempo, montar um local próprio e trabalhar juntos foi inevitável.

“Nós fazíamos trabalhos em conjunto, mas cada um em um local diferente. Eu tinha um escritório, a Laís estava em São Paulo e o Luciano trabalhava aqui em Bauru, na área de tecnologia. Eu já conhecia a Laís e nós indicávamos muitos clientes um para o outro; já o Luciano conhecia a Laís e veio junto para formar a Bendita Mídia, que é uma mistura de marketing digital, planejamento de conteúdo e programação”, diz João.

Hoje, além da performance em marketing digital, outro diferencial da agência são as soluções em tecnologia. “Nós conhecemos o chatbot, que é um ‘robô’ feito para conversar com clientes no Facebook. Porém, ele é adicionado por meio de botões no Facebook e nós não queríamos isso. Foi aí que desenvolvemos uma ferramenta de inteligência artificial do chatbot que é muito mais funcional e adaptável a qualquer público. Então, o marketing digital focado em performance é o nosso carro-chefe, mas também temos os infoprodutos em desenvolvimento. Somos uma startup”, explica Laís.

Para o futuro, o foco da empresa é continuar adaptável à necessidade do cliente e fugir do trabalho ‘engessado’, comum ainda hoje no mercado.

“Eu nunca tive vontade de trabalhar em agência. Inclusive, meus irmãos trabalham em grandes agências em São Paulo e eu nem sonhava com isso. Por isso, quando surgiu a oportunidade, eu comentei com o Luciano e com o João: ‘não quero ser mais uma empresa no mercado’. Foi aí que o João me disse que só aceitaria abrir esta empresa se ele pudesse trabalhar com marketing de performance – e confesso que não tinha ideia do que era isso! Mas ele me deu um exemplo básico: um antigo cliente dele, que investia 2 mil reais no Google e no Facebook, faturava entre 3 a 4 mil reais no site. Então, ele tinha tinha retorno, mas era muito pequeno, certo? Quando o João começou a trabalhar para este cliente, ele colocou o produto que o cliente vendia em grandes lojas, como a Zattini, por exemplo, deixando de ser um concorrente e passando a ser um parceiro. Hoje ele fatura cerca de 50 mil por mês, investindo mil reais. Isso é o retorno pelo investimento. O que nós fazemos não são os posts bonitinhos no Facebook escritos com coisas legais… claro que isso também é importante, já um dos nossos princípios é a interação, mas nós não temos este foco. Está errado o cliente investir mil reais e receber dois mil reais. E é por isso que o nosso trabalho é focado em análises e estratégias e vem para ser a novidade no mercado”, finaliza Laís.

Serviço:
A Bendita Mídia, agência de Bauru, está localizada na galeria da Avenida Getúlio Vargas, 6-15, próxima ao Fran’s Café.
Telefone: (14) 3204-5159
Email: [email protected]
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/benditamidia ou www.benditamidia.com.br

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Bauruense coloca experiência de 35 anos no ramo de churrasqueiras em sua primeira loja física

Há 35 anos, aos 20 anos de idade, o bauruense Júnior Rossetto conseguiu seu primeiro empre…