publieditorial

 

No dia 4 de julho deste ano, o Conselho Universitário da USP aprovou a instalação do curso de medicina no campus de Bauru. As aulas começam no início de 2018 e já estará no vestibular da Fuvest deste ano. Serão 60 vagas, sendo 42 vagas pela prova da Fuvest e 18 pelo Sisu.

O vestibular para o curso de medicina é muito concorrido, não só em questão de quantidade, mas também em qualidade. Por isso, os alunos precisam estar preparados para as provas, principalmente quando o assunto é a redação. O texto exigido é fundamental para a aprovação, já que tem um peso maior do que as questões das provas.

Pensando em uma forma de ajudar os vestibulandos a se prepararem de uma forma específica para a redação dos principais vestibulares, que o Professor Gatti resolveu montar um curso de redação aqui em Bauru.

“A produção de texto sempre foi algo que me exerceu muita curiosidade. Então comecei a trabalhar com a estrutura de produção textual e acabei dentro da área de letras. Comecei a trabalhar com redação há mais de 30 anos”, conta Ronaldo Gatti.

Curso de redação

A ideia de montar o curso surgiu há três anos e, hoje, o professor ministra aulas aqui em Bauru e em Avaré. Paralelo às escolas e aos cursinhos pré-vestibulares, as aulas de redação têm o intuito de preparar o aluno para conseguir nota máxima na prova.

“A prova de redação tem um peso muito grande, então não basta a preparação que o aluno tem na escola convencional. A gente faz o aprofundamento da preparação, trabalhando a produção de texto junto com as informações que o aluno recebe, ensinando como colocá-las na redação”, explica o professor.

As turmas do curso de redação são compostas por, no máximo, 20 alunos. Esse número possibilita um atendimento mais individualizado dos alunos, sem deixar de lado a troca de informações.

Aliás, o debate sobre o tema da aula entre os alunos é um dos princípios do curso. Para ajudar os alunos e complementar a discussão, alguns profissionais especialistas são convidados para participarem das aulas.

“Trazemos profissionais da área desses temas para aulas interdisciplinares com abordagens diferentes. Esse tema é apresentado para os alunos e os argumentos são discutidos. Assim, podemos testá-los para saber se eles conseguem defender o tema e também para dar confiança no dia da prova”, esclarece Gatti.

Além do debate, os métodos teóricos e as técnicas de produção de texto são apresentados para o aluno. Todo conteúdo do curso é disponibilizado no material personalizado e produzido pelo próprio Professor Gatti. Sendo assim, o material é sempre atualizado com os assuntos que estiveram em destaque durante o ano.

“A preocupação em produzir o material ao longo do curso é para que sempre tenhamos as informações mais atualizadas. Por exemplo, a legislação trabalhista é um assunto que foi muito tratado durante 2017”, aponta.

Que comece a preparação!

As matrículas para o 2º semestre do Curso de Redação Professor Gatti já estão abertas. Até o novembro, as aulas vão focar nos principais vestibulares e serão realizadas todas as terças em Bauru; já em Avaré, elas serão às quartas-feiras.

Empolgado com a novidade do curso de medicina em Bauru, o Professor Gatti abre o curso de redação com uma aula experimental.

A primeira aula conta com a participação especial do bauruense que era professor de química e hoje é médico. Ele vai contar como foi a experiência de abandonar as aulas e se preparar para o vestibular. Quem quiser participar dessa aula experimental é só fazer a inscrição pela página do Facebook.

Professor Gatti

Formado em Informática, o professor também já estudou Direito, mas foi na Língua Portuguesa que encontrou sua profissão. Apesar de mais 30 anos como professor, ele passou pela experiência de se preparar para o vestibular há pouco tempo.

Hoje, o Professor Gatti é estudante do terceiro ano de Psicologia e coloca toda a bagagem aprendida em prática na sala de aula. “Apesar de não poder fazer o atendimento psicológico, acabo trazendo o conhecimento da psicologia no preparo dos alunos”, diz.

Serviço
Curso de Redação Professor Gatti – início das aulas 02/08 (Avaré) e 08/08 (Bauru)
Telefone: (14) 99674-7460
Local: Centro Hermes ( dentro do supermercado Paulistão da Getúlio Vargas)
Facebook: www.facebook.com/gattiredacao

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Do sonho à prática: casal de Bauru abre empório destacando produtos orgânicos, exclusivos e de alta qualidade

Ao entrar na Casa Santo Amaro, não há dúvidas de estar presente em um típico empório. Os t…