publieditorial

 

No dia 4 de julho deste ano, o Conselho Universitário da USP aprovou a instalação do curso de medicina no campus de Bauru. As aulas começam no início de 2018 e já estará no vestibular da Fuvest deste ano. Serão 60 vagas, sendo 42 vagas pela prova da Fuvest e 18 pelo Sisu.

O vestibular para o curso de medicina é muito concorrido, não só em questão de quantidade, mas também em qualidade. Por isso, os alunos precisam estar preparados para as provas, principalmente quando o assunto é a redação. O texto exigido é fundamental para a aprovação, já que tem um peso maior do que as questões das provas.

Pensando em uma forma de ajudar os vestibulandos a se prepararem de uma forma específica para a redação dos principais vestibulares, que o Professor Gatti resolveu montar um curso de redação aqui em Bauru.

“A produção de texto sempre foi algo que me exerceu muita curiosidade. Então comecei a trabalhar com a estrutura de produção textual e acabei dentro da área de letras. Comecei a trabalhar com redação há mais de 30 anos”, conta Ronaldo Gatti.

Curso de redação

A ideia de montar o curso surgiu há três anos e, hoje, o professor ministra aulas aqui em Bauru e em Avaré. Paralelo às escolas e aos cursinhos pré-vestibulares, as aulas de redação têm o intuito de preparar o aluno para conseguir nota máxima na prova.

“A prova de redação tem um peso muito grande, então não basta a preparação que o aluno tem na escola convencional. A gente faz o aprofundamento da preparação, trabalhando a produção de texto junto com as informações que o aluno recebe, ensinando como colocá-las na redação”, explica o professor.

As turmas do curso de redação são compostas por, no máximo, 20 alunos. Esse número possibilita um atendimento mais individualizado dos alunos, sem deixar de lado a troca de informações.

Aliás, o debate sobre o tema da aula entre os alunos é um dos princípios do curso. Para ajudar os alunos e complementar a discussão, alguns profissionais especialistas são convidados para participarem das aulas.

“Trazemos profissionais da área desses temas para aulas interdisciplinares com abordagens diferentes. Esse tema é apresentado para os alunos e os argumentos são discutidos. Assim, podemos testá-los para saber se eles conseguem defender o tema e também para dar confiança no dia da prova”, esclarece Gatti.

Além do debate, os métodos teóricos e as técnicas de produção de texto são apresentados para o aluno. Todo conteúdo do curso é disponibilizado no material personalizado e produzido pelo próprio Professor Gatti. Sendo assim, o material é sempre atualizado com os assuntos que estiveram em destaque durante o ano.

“A preocupação em produzir o material ao longo do curso é para que sempre tenhamos as informações mais atualizadas. Por exemplo, a legislação trabalhista é um assunto que foi muito tratado durante 2017”, aponta.

Que comece a preparação!

As matrículas para o 2º semestre do Curso de Redação Professor Gatti já estão abertas. Até o novembro, as aulas vão focar nos principais vestibulares e serão realizadas todas as terças em Bauru; já em Avaré, elas serão às quartas-feiras.

Empolgado com a novidade do curso de medicina em Bauru, o Professor Gatti abre o curso de redação com uma aula experimental.

A primeira aula conta com a participação especial do bauruense que era professor de química e hoje é médico. Ele vai contar como foi a experiência de abandonar as aulas e se preparar para o vestibular. Quem quiser participar dessa aula experimental é só fazer a inscrição pela página do Facebook.

Professor Gatti

Formado em Informática, o professor também já estudou Direito, mas foi na Língua Portuguesa que encontrou sua profissão. Apesar de mais 30 anos como professor, ele passou pela experiência de se preparar para o vestibular há pouco tempo.

Hoje, o Professor Gatti é estudante do terceiro ano de Psicologia e coloca toda a bagagem aprendida em prática na sala de aula. “Apesar de não poder fazer o atendimento psicológico, acabo trazendo o conhecimento da psicologia no preparo dos alunos”, diz.

Serviço
Curso de Redação Professor Gatti – início das aulas 02/08 (Avaré) e 08/08 (Bauru)
Telefone: (14) 99674-7460
Local: Centro Hermes ( dentro do supermercado Paulistão da Getúlio Vargas)
Facebook: www.facebook.com/gattiredacao

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …