publieditorial

maquiagem à frente da empresária de bauru
O Studio Débora Okano é o novo empreendimento da cidade, localizado na Avenida Getúlio Vargas

Há quatro anos, Débora Okano entrou no mundo da maquiagem e não saiu mais. Ela, que ao se interessar pela make e todos os produtinhos de beleza que envolvem este ‘mundo mágico’, foi atrás de sua vontade e estudou muito para ocupar o lugar que está hoje. Depois de muita batalha, agora ela está prestes a dar mais um passo na carreira: a inauguração do Débora Okano Make Up Studio, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

O lugar é perfeito para aquelas que adoram se arrumar ao lado das amigas, ouvindo uma boa música e se divertindo muito. O local oferece diferentes opções de maquiagem a preços acessíveis, que todo mundo pode aproveitar. Nós conversamos com a empresária bauruense para saber mais detalhes deste novo empreendimento da cidade. Confira o bate-papo:

Sobre o estúdio de maquiagem, quando e como surgiu a ideia de montá-lo?
A ideia surgiu no começo desse ano; eu queria ter um espaço gostoso, aconchegante, divertido, para dar um atendimento bem diferenciado mesmo, pois queria ensinar a automaquiagem. Tenho um super carinho pelas minhas clientes; meu tempo com elas sempre foi algo muito precioso e pensei que ter um cantinho gostoso para recebê-las e fazer desse tempo algo muito agradável seria fantástico.

Você é maquiadora há muito tempo, Débora?
Faço maquiagem profissionalmente há quatro anos.

E como começou a sua carreira como maquiadora?
Eu sempre gostei muito de maquiagem, gostava de me maquiar e maquiar as amigas pra sair, sempre me diverti com isso. Em 2013 recebi o convite de um amigo muito querido pra começar a maquiar no salão que ele tinha acabado de abrir. Fiquei super animada, comecei a treinar o que eu já sabia até então e, assim que achei que estava ficando ok, fui fazer um curso em São Paulo com maquiadores que eu já curtia muito. A partir daí, comecei a acompanhar como era a rotina de um maquiador no salão e coloquei a mão na massa. Desde então, entrei de cabeça nesse universo mágico da maquiagem e me apaixonei, como me apaixono a cada dia que passa. É um trabalho muito especial, me faz muito feliz!

Imagino que seja uma realização e tanto agora ter um local próprio, né?
Olha, com certeza! É muito gratificante! Agradeço muito a Deus, à minha família que está comigo, me apoiando sempre, e à experiência que ganhei nesses 4 anos trabalhando como maquiadora. Cuidar de um espaço próprio é muita responsabilidade, mas com certeza a gente conta sempre com a ajuda lá de cima pra nos levar pra frente e fazer tudo dar certo!

E como irá funcionar o estúdio? Você trabalha com outros profissionais?
Essa parte é bem legal. Como é um estúdio de maquiagem, deu pra destrinchar bem as opções. Por exemplo, tenho duas opções de maquiagem pra festa, com valores diferentes para o cliente escolher conforme a necessidade. Outro diferencial (que eu amo poder oferecer) é uma maquiagem para o dia a dia, pra quem não precisa de alta produção, mas precisa estar muito bem arrumada, como donas de lojas que levam a responsabilidade de uma marca – é importantíssimo estar impecável. Também tenho clientes advogadas que, em uma audiência, precisam passar sobriedade e a maquiagem ajuda muito. Enfim, opções para o dia a dia, com um valor muito mais acessível do que uma maquiagem pra festa. É para quem quer fazer só a maquiagem dos olhos, ou só uma pele, ou só um delineado, ou seja, tem pra todos os gostos. Também ofereço curso de automaquiagem , tanto individual, em grupo pequeno, em grupo maior – todas têm o direito de saber dar aquele trato na hora de sair de casa, então, vai ter muita mão na massa! Também faço alongamento de cílios que, assim que comecei a fazer aqui em Bauru, fez um ‘boom’. Além disso, sou designer de sobrancelhas e estou com o serviço de micropigmentação, que também é muito procurado. Por enquanto não temos outros profissionais fazendo esses serviços, então, quando uma cliente precisa de uma produção por exemplo, indicamos um profissional de cabelo para vir atendê-la aqui no local mesmo!

O que espera deste empreendimento para a cidade?
Ah, espero muita coisa boa! Espero que muitas pessoas sejam felizes aqui dentro. Sinto que estava faltando algo assim. As pessoas têm buscado exclusividade e o que eu quero aqui é voltar a essência, a alegria de juntar as amigas pra se arrumar num cantinho aconchegante, ouvindo uma música gostosa, relaxando e ficando à vontade. Quero que as pessoas venham aqui pra se sentirem mais bonitas e mais felizes!

Sobre as marcas dos produtos que você usa, gostaria de comentar também?
Claro! Como eu havia comentado, vou oferecer opções de maquiagem e, particularmente, sou bem criteriosa para produtos de maquiagem. Sempre fui, até mesmo antes de maquiar profissionalmente, então queria poder oferecer tanto uma maquiagem com um valor mais acessível, com produtos maravilhosos, mas com valores mais acessíveis, quanto com produtos de luxo. Muitas pessoas (incluindo eu mesma) fazem questão de determinadas marcas e, quando o assunto é maquiagem, o céu é o limite! Dentro disso, o que tiver de melhor, quero poder oferecer aqui no Studio!

A maquiagem pode realmente transformar uma mulher?
Olha, eu costumo dizer para as minhas clientes que maquiagem é antidepressivo e sempre vou concordar com isso! Acho que, quando nos olhamos no espelho de manhã com amor, entendemos o que temos de bom e o que não nos favorece tanto, e damos o nosso toque pessoal à beleza natural. Isso reflete muito no dia que temos pela frente! A mulher já é por si só é um poço de graça e beleza, e quando a gente alimenta isso, nos sentimos muito Mulher -Maravilha, com aquele sentimento de ‘eu posso tudo’, sabe? A maquiagem permite isso! A gente se sente muito poderosa com um belo batom nos lábios, com um olhar destacado, a pele impecável, mesmo depois de um dia duro de trabalho. E pode reparar: no dia que você decide não se arrumar, você encontra todo mundo na rua! (risos). Pode parecer pouca coisa, mas quando você se depara com uma situação que você precisava estar bem arrumada e não está, causa angústia, né? E a gente coleciona vários momentos como esse. Então, uma hora a gente percebe que está triste e nem sabe o por quê. Então, sim, com certeza a maquiagem pode transformar uma mulher, por dentro e por fora!

Serviço:
O Débora Okano Make Up Studio será inaugurado nesta quinta-feira (3), com um coquetel para convidadas, mas o local já está preparado para receber todas as clientes.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas 18-46, sala 703, no Centro Empresarial Getúlio Vargas.
Horário de funcionamento:de segunda a sábado, das 10h às 19h, com a possibilidade de alteração sob consulta.
Telefone e whatsapp: (14)99860-0660
Para saber mais sobre o Débora Okano Make Up Studio acesse a página no Facebook.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…