APAE Happy Run em Bauru

Há 12 anos, Carolina Rorato se mudava para Bauru e trouxe com ela o carinho pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Tudo começou quando Carol ainda morava em Lençóis Paulista e fazia estágio voluntário na associação.

“Esse meu carinho com as pessoas especiais começou quando cursei a faculdade de Fisioterapia. Eu adorava estar na clinica de Neuropediatria. Quando me mudei para Bauru, procurei a APAE daqui para ajudar da maneira que eu pudesse. E isso continua até hoje”, conta.

Depois de tanto tempo, a fisioterapeuta está deixando a cidade, mas antes ela pretende realizar uma última ação em prol da entidade. Ao lado de Olga Bicudo, presidente da APAE, ela está organizando a “APAE Happy Run”, corrida que terá o lucro totalmente revertido para a associação de Bauru e une o esporte e a qualidade de vida à solidariedade.

APAE Happy Run

A ideia do evento surgiu pela paixão de Carol pela corrida. Ela, que começou praticando caminhadas, só passou a correr quando recebeu o convite para participar de uma corrida só de mulheres. Depois disso, ela não parou mais e conta que o esporte é viciante.

“Já é comprovado cientificamente que prática de atividade física provoca a liberação de substâncias do bem-estar como endorfina e serotonina. Para mim, foi além, pois a corrida me aproximou de pessoas que se tornaram meus grandes amigos. É muito motivador praticar o esporte que te faz bem, junto com pessoas que você gosta”, diz.

A APAE Happy Run será realizada no dia 3 de setembro, às 8h, na Avenida Getúlio Vargas. O percurso de corrida terá a opção de 4km e 8km, além da caminhada e da corrida kids. As inscrições já estão abertas pelo site www.alvorun.com.br.

A organizadora conta que o público esperado é de 600 participantes. “Bauru abraçou a causa junto comigo! Muitas pessoas, de várias cidades, vêm se envolvendo com o evento. Além da corrida, muitas outras atrações como banda, apresentação de dança dos alunos da APAE e brinquedos para as crianças. Um evento onde toda a família pode participar!”, explica Carol.

Serviço
APAE Happy Run – 3/09, às 8h
Local: Avenida Getúlio Vargas
Inscrições: www.alvorun.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…