publieditorial

Esteticista, observadora, que sabe o que quer e aonde quer chegar. Esta é Silvia Jacob, bauruense que enfrentou todos os ‘nãos’ que a vida lhe deu e seguiu em frente com o desejo de abrir a Barbados Barbearia Premium. Muitos podem até pensar que uma mulher à frente de um local masculino não daria certo, mas ela deixou este machismo de lado e continuou firme com o propósito.

O resultado não poderia ser diferente: nestes quase três anos de portas abertas, a Barbados tornou-se referência na cidade de Bauru e está prestes a conquistar a região. Nesta semana, Silvia irá inaugurar o primeiro empreendimento fora da cidade-lanche, e espera conquistar bons frutos, ao lado da também esteticista Mariana Borgo, em Botucatu.

“Estou me sentindo realizada! Expandir a barbearia estava nos meus projetos iniciais e estou superando as minhas próprias expectativas. Eu me sinto muito feliz em estar construindo uma história de conceito em Barbearia em Bauru e agora Botucatu. Sou uma mulher à frente de um negócio masculino e, agora, seremos duas!”, diz.

O local será inaugurado em uma galeria da maior loja da rede Confiança Supermercados e segue o modelo Smart, com serviço de corte de cabelo e barba, e design de sobrancelhas, além de pigmentação de cabelo e da barba. Já em Bauru, a Barbados oferece serviços de cabelo, barba, processos químicos como progressiva, selamento e colorimetria, como também os cuidados com o corpo, a pele, as unhas, depilação, microagulhamento e micropigmentação de sobrancelhas.

“A cidade de Botucatu há tempo já tinha sido escolhida e foi aliada à oportunidade de estar junto com um grande empreendimento, que é o Confiança de Botucatu. Mas novas unidades estão a caminho, não vamos ficar apenas por lá”, adianta a empresária.

 

Empreendedora nata

Ser mãe, empresária, lidar com a crise e ainda inovar: estes são apenas alguns dos muitos desafios enfrentados por uma empreendedora hoje no Brasil e Silvia não foge à estatística. Mas os obstáculos foram vencidos aos poucos e sonhos continuam: Silvia quer voar alto.

“Devagar ganhei espaço no mercado e um respeito enorme dos nossos clientes. A minha equipe é séria e super comprometida, isso me ajuda a vencer os desafios e a sempre superar as expectativas. Nosso próximo projeto será na Barbados Bauru, com algo especial e que, pra não ser diferente, será referência na cidade… tcham tcham tcham tcham…….”, brinca.

Se antes o mundo da estética era exclusivo às mulheres, hoje está cada vez mais no dia a dia dos homens, que estão mais vaidosos e preocupados com a aparência. Por isso, as barbearias fazem tanto sucesso e é um empreendimento certeiro, com desafios, mas muitas conquistas.

“As barbearias estão em alta e nós inspiramos muitos em outros empreendedores para vencer a crise, que foi uma oportunidade de crescimento. As melhores ideias nascem em meio ao caos”, afirma.

O famoso combo ‘barba, cabelo e bigode’ é apenas um, dos muitos oferecidos por estes locais que, como a Barbados, oferecem outras ‘mimos’ aos homens. Em Bauru, o local ainda tem bar, sinuca, espaço kids e sala de espera equipada para agradar ao público masculino. Um verdadeiro templo sagrado ao homem.

Assim como em todo o Brasil, o futuro deste empreendimento bauruense é próspero e cheio de sonhos. Para o futuro, os sonhos são muitos e o maior objetivo é manter-se como referência em serviços de barbearia não por aqui, como em todo o Brasil. “Quero, com certeza, continuar com o projeto de expansão que leva a Barbados para Brasil afora”, conclui.

Serviço:

Barbados Barbearia Premium Botucatu
Rua Emílio Cani, 899 – loja 9 (Galeria do Confiança Supermercados)
Telefone: (14) 991213707

Barbados Barbearia Premium Bauru
Rua Araújo Leite, 24-44
Telefone: (14) 3010-4010

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…