publieditorial

Tudo começou em 2003, quando a loja de moda masculina da família, a Casa Carvalho, não comportava mais a quantidade de sapatos Democrata devido ao aumento das compras. Foi quando Fábio Souza Carvalho, um dos proprietários, decidiu abrir uma loja exclusiva de sapatos masculinos da marca Democrata.

+Tradição em família, loja de calçados marca trajetória de 13 anos em Bauru

“A Democrata existe aqui no Bauru Shopping desde 2003, quando os calçados eram vendidos na Casa Carvalho. Em 2013, participamos do primeiro projeto de loja para franquia da marca Democrata iniciando a expansão das franquias pelo mundo, tornando-se assim a primeira loja DEMOCRATA”, relembra Fábio.

Nova loja

Neste mês, a Democrata no Bauru Shopping se tornou a loja modelo da marca sendo a maior do mundo, com 70m². A oportunidade de mudar de ponto dentro do centro de compras, impulsionou a ampliação e também a reforma. Hoje, a loja está localizada no segundo piso do centro de compras, em frente à nova escada rolante, com um ambiente moderno e aconchegante para receber os clientes.

“Surgiu esse ponto dentro do Bauru Shopping e tivemos que aproveitar. Vimos que seria bom ampliar e repaginar a loja para o modelo novo, então, resolvemos arriscar e expandir. Essa é a maior loja do mundo da Democrata, com unidades em Quito (Equador), Asunción (Paraguai), Buenos Aires (Argentina) e Jacarta (Indonésia)”, explica.

Além das mudanças da estrutura, agora a loja oferece ao cliente a oportunidade de conhecer todos os modelos de calçados, já que a coleção inteira fica exposta na área de venda. Cada espaço acomoda uma linha da marca – a Garage, com as botas; a Denim, coleção de sapatênis; a Metropolitan, com os modelos de couro e a Smart Confort, que possui sapatos com solados de borracha.

E, para quem relaciona a Democrata aos sapatos sociais, isso deve ficar no passado. Diante do novo comportamento masculino, a marca oferece diversos tipos de calçados como sapatênis, chinelos e botas. Outra novidade é a nova coleção, que chega à loja até o final de agosto. “Nós somos a única loja exclusiva de calçado masculino, então conseguimos abordar todos os públicos e em todos os momentos”, diz Fábio.

Destaque Democrata

Atualmente, a marca possui mais de 30 franquias e tudo começou aqui em Bauru, com a família Carvalho, que trabalha com moda masculina, desde 1924 na cidade. Tanta experiência resultou no destaque da loja bauruense.
Fábio conta que já ganhou duas vezes prêmio da Associação de Shoppings e Lojistas do Brasil. “É a 19ª edição do Prêmio Lojista Alshop 2017, concurso por voto popular. Em 2015, nós ganhamos como a melhor loja na categoria ‘calçado masculino’ e agora, em 2017, eu fui lá novamente para representar a marca”, conta.

O sucesso também é fruto da parceria entre o bauruense e a marca. Como dono da primeira franquia, Fábio é a ponte entre fábrica e clientes, por isso há a troca de experiências e ideias para que a Democrata continue crescendo e sendo um modelo de marca de calçados masculinos.

Serviço
Democrata Bauru Shopping – Rua Henrique Savi, 15-55
Horário de funcionamento – segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 14h as 20h
Telefone: (14) 3234-8787
Site: www.democrata.com.br
Facebook: www.facebook.com/democratabaurushopping

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…