publieditorial

 

Na próxima quinta-feira, 24 de agosto, Bauru recebe o encontro de dois grandes chefs da cidade. Denise Amantini, proprietária do Grão 3, e Moacir Santana, chef do Bar da Rosa, se juntam para promover o Menu Degustação.

O evento conta com um cardápio de seis tempos pensado especialmente para o dia. São seis pratos para experimentar e cada um dos chefs irá fazer uma receita para a entrada, para o prato principal e para a sobremesa.

Confira as opções do cardápio:

Entrada

  • Creme de tomate com funghi secchi e Crème fraîche (Denise)
  • Salada de carne seca com tapioca e molho de melaço (Moacir)

Prato principal

  • Linguado na folha de bananeira, arroz de camarão e pesto de curry fresco (Denise)
  • Nhoque grelhado de mandioquinha, galinha caipira, pimenta biquinho e chips de quiabo (Moacir)

Sobremesa

  • Gâteau de pistache com creme de siciliano (Denise)
  • Torta de aipim com doce de leite, crocante de amendoim e sorvete de tapioca e coco (Moacir)

Além disso, há a carta de vinhos com quatro tipos para harmonizar com o jantar, sendo um para a entrada, dois para os pratos principais e um para a sobremesa.

  • Vinho 1: Callia Espumante Brut (Argentino)
  • Vinho 2: Portillo Pinot Noir (Argentino)
  • Vinho 3: Sossego Branco (Português)
  • Vinho 4: Caliia Moscato (Argentino)

O jantar com os seis pratos custa R$120 por pessoa. Já o jantar com a harmonização dos vinhos é R$60 a mais.

Chef Denise

Denise Bologna Amantini sempre foi referência para familiares e amigos quando o assunto é gastronomia. Quando resolveu se profissionalizar, no último semestre do curso, venceu em 2006, o concurso nacional Chef Revelação Gula.
Estagiou em restaurantes em São Paulo, com chefs renomados e neste período conheceu técnicas e produções surpreendentes e a partir daí não parou mais. Especializou-se no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires, e cursou nas escolas parisienses: Lenôtre, Ecole Ritz Escofier e Le Cordon Bleu.

Chef Moacir

Formado no Centro Universitário Jorge Amado, em Salvador, Moacir Santana é um apaixonado pela cozinha há muitos anos – o baiano começou a cozinhar ainda na infância e, muito jovem, até começou a trabalhar profissionalmente. As experiências que conquistou ao longo do caminho lhe renderam participações em programas de TV (Moacir foi finalista duas vezes no programa “Que Seja Doce”, do GNT), parceria com o grupo Pão de Açúcar, a doceria Doce Moreno e convites para jantares como personal chef.

Há seis anos, Moacir foi convidado para trabalhar em um restaurante em Jaú e aceitou o desafio, trocando sua cidade-natal pelo interior de São Paulo. Em Bauru, ele está há dois anos e, aqui ele começa, agora, a trilhar um novo passo da sua trajetória profissional: comandar a nova cozinha do Bar da Rosa.

Serviço

Menu Degustação 6 tempos – 24/08, às 20h30
Local: Grão 3 – Rua Antonio Alves, 32-86
Mais informações e reservas: 3879-4007 / 3879-4008

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …