Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, os cinemas de Bauru colocam novos filmes em cartaz. Desta vez, dois filmes nacionais estreiam nas telonas, “Bingo – o rei das manhãs” e “João – o maestro”. Os longas contam a história de vida de duas personalidades brasileiras. Outra estreia é o filme de aventura “A torre negra”, baseada no livro de Stephen King.

Bingo – O rei das manhãs

O longa conta a biografia de Arlindo Barreto. Ele é um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal de mesmo nome exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas, já que sempre estava fantasiado. O fato de ser famoso e ao mesmo tempo anônimo o deixou frustrado, levando-o a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.

João – O maestro

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

A torre negra

Baseado na obra literária homônima de Stephen King, o longa conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba). Ele percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

Para saber o horário deste e outros filmes que estão em cartaz nos cinemas de Bauru, acesse o aplicativo do Social Bauru:

Get it on Google Play Get it on Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…