I Tertúlia Cultural é organizado pelo Fórum Permanente de Cultura de Bauru

Neste domingo, dia 27 de agosto, Bauru recebe um encontro entre diversas manifestações artísticas, produtores, agentes culturais e público. Organizado pelo Fórum Permanente de Cultura de Bauru, o “I Tertúlia Cultural” é um evento que visa promover o diálogo sobre as leis para a área de cultura.

O evento, organizado pelo Fórum Permanente de Cultura de Bauru, acontecerá no próximo domingo, dia 27 de agosto, entre 16h às 19h, no Espaço Protótipo, em Bauru, e é destinado a toda comunidade da cidade.

A programação será composta por apresentações artísticas, exposições, mostra de filmes e reunião aberta do Fórum. Além disso, haverá a venda de alimentos e bebidas. Entre os artistas e expositores que já confirmaram participação estão Carol Ferreira, Gabriel Hune, Maísa Crespa, Boa, Mariana Lacava, Noah e Paloma Vizzoni.

A reunião aberta, prevista para às 18h, conta com a apresentação e retrospectiva das ações do grupo. Além de recuperar os pontos da Carta Aberta que foi entregue ao atual secretário municipal de cultura de Bauru, Luiz Antônio Fernandes Fonseca, em janeiro de 2017. O documento foi construído coletivamente por artistas, produtores culturais e público interessado e elenca as principais reivindicações da classe artística de Bauru.

Tertúlia Cultural

“Tertúlia” significa a reunião de parentes ou amigos e também organizações coletivas que se agrupam visando um objetivo. Por isso, o evento recebeu este nome. Mais do que congregar amigos – artistas de diferentes manifestações artísticas, além do público, parte fundamental da cultura da cidade – a ideia é promover o diálogo sobre acompanhamento das políticas públicas para a área cultural.

Fórum Permanente de Cultura de Bauru

O coletivo se organiza por meio da internet e em reuniões públicas abertas. A principal proposta do grupo é promover o fortalecimento da classe artística de Bauru através da troca de experiências, realização de minicursos e o acompanhamento da formulação e aplicações de políticas públicas para o setor.

Em menos de um ano de existência, o grupo já promoveu reuniões abertas com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, minicursos sobre Leis Culturais e Economia Criativa – ministrados por José Vinagre, ex-secretário municipal de cultura de Bauru, e Juarez de Paula Xavier, docente e pesquisador da Unesp – além de se constituir como um espaço para a articulação e diálogo entre artistas, público e produtores culturais. As atividades do grupo são abertas a todos os interessados em construir redes que fortaleçam a atividade cultural da cidade.

Serviço

I Tertúlia Cultural – 27/08, das 16h às 19h
Local: Espaço Protótipo (rua Monsenhor Claro, 2-57)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…