Reconhecido mundialmente como o mês de incentivo ao aleitamento materno, o mês de agosto teve início com a Semana Mundial do Aleitamento Materno e seguiu com diversas ações de incentivo a amamentação. E, para encerrar as atividades do mês, um grupo de profissionais de saúde juntamente com diversas mães realizarão no próximo dia 27 de agosto o Mamaço, em Bauru. O evento gratuito recebeu o nome de “1º Eu Amo Amamentar” e será realizado das 10h às 12h na Praça Salim Haddad Neto, na Vila Universitária.

Com o objetivo de incentivar a amamentação e doação de leite materno, o ‘1º Eu Amo Amamentar’ também realizará o Mamaço, que debate a questão do aleitamento materno em locais públicos. A amamentação em público é um direito garantido por lei em alguns estados – inclusive em São Paulo onde quem proíbe esse ato pode ser multado – mas ainda muitas mães enfrentam preconceito.

“O amamentar é um ato de amor, é a mãe alimentando seu filho. É algo natural e que não deve ter restrição de local. As pessoas precisam ter consciência da importância do aleitamento materno e também não terem o preconceito”, disse uma das mães que participará do evento, a nutricionista Maria Grossi.

O 1º Eu Amo Amamentar é um evento gratuito e convida todas as mamães e futuras mamães a participarem como forma de incentivo ao aleitamento materno, a doação de leite e amamentação em locais públicos.

As informações são da assessoria de imprensa.

Serviço:
Dia: 27/08
Horário: 10h às 12h
Local: Praça Salim Haddad Neto, Vila Universitária – Bauru
Inscrições: http://bit.ly/1euamoramamentar
O evento é gratuito,

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …