A noite desta quinta-feira, dia 30 de agosto, fica mais festiva e dançante no Sesc Bauru. A cantora, atriz e dançarina, Renata Jambeiro, apresenta o seu terceiro álbum, “Fogaréu”, em show na Área de Convivência do Sesc.

A artista mistura ritmos populares brasileiros, buscando promover a força da mestiçagem musical. Ela agrega o samba de terreiro e o samba-afro ao baião e maracatu, mantendo sua ligação artística com os temas e origens africanas. Renata propõe uma regional com violão, cavaco, bandolim, acordeon, violino, rebeca, pífano e percussões, fazendo cruzamento entre tais ritmos e elementos.

“Fogaréu” é festa, é dança e alegria, é força e é dengo, é tambor na fogueira, é cachaça e é engenho, é palma da mão, é calor e é amor, é a brasilidade genuína.

Foi com esse disco que ela se destacou no cenário musical nacional, sendo finalista do Prêmio da Música Brasileira, como melhor cantora na categoria samba, além de vencer o Prêmio Grão de Música, em 2016, e teve sua música “Levanta” na trilha sonora da novela das 21h, da Rede Globo, A Lei do Amor.

Renata Jambeiro

Nascida em 22 de dezembro de 1981, em Brasília, Renata Jambeiro é cantora, atriz, dançarina e preparadora corporal. Aos 9 anos de idade já ensaiava os primeiros passos no palco e se formou em Artes Cênicas, pela UnB (Universidade de Brasília).

Desde o início de sua trajetória transita entre teatros intimistas e grandes palcos para multidões com sua performance que faz vidrar os olhos e pular o coração. Na música, ela reúne três CDs: Jambeiro (2007), Sambaluayê-DvD e CD (2010/11) e Fogaréu (2015).

Serviço
Show com Renata Jambeiro – 30/08, às 21h
Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Telefone: (14) 3235-1750
Área de Convivência. Grátis. Classificação etária 12 anos.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …