Rastromusic em Bauru
André e Emílio Brumati são os proprietários do Rastro Music

Uma conversa ao acaso em um avião e muita coragem: estes foram os ingredientes básicos para os irmãos André e Emílio Brumati empreenderem no mundo sertanejo com o Rastro do Cowboy. Tudo começou há cerca de 15 anos, quando Emílio, que cuidava de gados no Acre, pegou um avião ao lado de um empresário sertanejo. Durante as horas da viagem, o bauruense ficou empolgado com o ramo de shows e chegou em Bauru decidido: ao lado do irmão, que estava finalizando o curso de Direito, iria começar a trazer shows para a cidade-lanche.

“O primeiro foi com a dupla César Menotti e Fabiano, no Recinto Mello de Moraes”, relembra André. De lá pra cá, o crescimento foi constante. Os shows deram certo e anos depois, Emílio teve a ideia de dar mais um passo: comprar o Rastro do Cowboy, localizado na Avenida Castelo Branco. “O empreendimento era de um casal de Santos que só vinha para Bauru aos finais de semana. Eles venderam o local para nós e iniciamos uma reforma, para fazer todos os eventos lá”.

Não é necessário nem falar o quanto a empreitada deu certo: com os irmãos, Bauru virou rota dos principais artistas do mundo da música.

Agora, Emílio e André estão prestes a darem mais um passo na carreira e investir novamente na cidade. No dia 6 de setembro será inaugurado o Rastromusic, um novo local para shows (não só sertanejos), baladas e eventos em geral. Nós conversamos com André, que falou um pouco mais sobre a novidade. Confira:

Como irá funcionar o local? O Rastro Music é uma balada ou uma casa de shows?
André: Irá mesclar tudo. Como nós já temos muitos contatos com artistas, Bauru voltará a ser rota dos músicos e o Rastro Music será um local para estes shows, não só os sertanejos. Por causa do Rastro do Cowboy e o contato com os empresários, nós já estamos recebendo ligações deles para negociarmos datas aqui. Nós nos preocupamos com a estrutura e com a qualidade do som; será muito diferente daquilo que as pessoas estão acostumadas. Bauru estava precisando de um local como este.

Como serão os eventos? Balada toda sexta-feira e shows aos sábados?
André: Não teremos isso. A programação será variada e não abriremos toda sexta-feira e todo sábado. Isso dependerá dos eventos.

E o Buteco do Rastro, outro empreendimento de vocês, irá continuar?
André: Sim, toda sexta e sábado ele irá funcionar da forma que está hoje. O Rastro Music será muito diferente do Buteco do Rastro, então, um empreendimento não atrapalhará o outro e vamos estudar a melhor forma de beneficiar os nossos clientes.

Qual a capacidade do local?
André: 1.300 pessoas. Nós fizemos algumas reformas aqui no local e agora o segundo andar está ampliado, com novos banheiros e outras áreas. Também reformamos o primeiro andar, com novos camarotes e iluminação na escada para não acontecer acidentes, além de uma maior estrutura no bar e uma nova saída de emergência. Também usamos alguns itens do Rastro do Cowboy, como a estrutura de madeira da fachada desta nova casa.

Como surgiu este projeto?
André: Nossa… é até difícil falar. Não dá para entender como as coisas aconteceram e acontecem na nossa vida. Nós passamos por muitas dificuldades com o fechamento do Rastro do Cowboy: com a reforma pronta e o local coberto para 7.000 pessoas, tivemos que parar tudo, por conta da rodovia. Não conseguimos abrir. Eu e o Emílio passamos por uma fase depressiva, muito difícil. Passamos por uma fase de adaptação e tudo começou a mudar com o Buteco. Arriscamos e deu certo. Aqui, este novo ponto, também foi inexplicável, porque foi tudo dando muito certo. Fizemos a reforma e estamos prestes a inaugurarmos.

E não há previsão para abertura do outro local, na Avenida Castelo Branco?
André: Não, lá está parado. Hoje nós também temos uma empresa de estrutura para shows e lá é o nosso depósito.

Vocês começaram ainda muito jovens no ramo de shows. Foi difícil para os empresários confiarem em vocês?
André: Então, quando nós começamos a negociar, eu tinha 23 anos e o Emílio, 26. Éramos bem jovens. Aí, um dia, nós marcamos uma reunião com o empresário do Bruno e Marrone; estávamos sentados na sala esperando ele e, quando entrou, perguntou para a secretária: “eu marquei com o senhor Emílio, ele não chegou?” (risos). Hoje somos amigos e tudo começou ali, com outras indicações. O ramo de show é muito complicado e nós sempre fizemos tudo muito certo, desde o começo. Com isso, conseguimos uma boa reputação e fomos construindo muitas histórias bacanas de shows… a dupla Jorge e Mateus, por exemplo, veio para o Rastro bem no início da carreira, para finalizar o show da Claudia Leitte. A nossa reinauguração, quando compramos o Rastro do Cowboy, foi com a dupla João Bosco & Vinicius, quando eles explodiram com a música “Chora me Liga”… o lugar ficou lotado! Foi um sucesso.

Vocês vão começar já com grandes nomes do sertanejo, como Zé Henrique & Gabriel, Thaeme & Thiago e Carrero e Capataz. Você pode adiantar mais algum nome?
André: Ainda não… (risos). O que posso adiantar é que estamos negociando com músicos que não vieram aqui ainda e estamos com um projeto de Pop Rock para trazer cantores já consagrados há muitos anos na música brasileira.

Serviço:
O Rastro Music está localizado na Rua Antonio Alves, 31-054, em Bauru.
No dia 06/09, a inauguração será com a dupla Zé Henrique & Gabriel.
No dia 15/09 quem anima o palco é a dupla Thaeme & Thiago.
No dia 23/09, o show será com a dupla Carreiro e Capataz.
Telefone para mais informações: 99693-2621
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/rastromusicbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…