TV Unesp apresenta novo programa "Estúdio Unesp"

A TV Unesp está com novidade! O canal estreia um novo programa no próximo domingo, dia 3 de setembro, o “Estúdio Unesp”. O objetivo é divulgar os trabalhos audiovisuais que os alunos produzem dentro da universidade.

Além disso, o programa também apresenta os próprios alunos contando sobre como foi o processo de produção. Nas entrevistas, eles relatam a aplicação prática do conhecimento adquirido, os desafios de áreas como roteiro, direção, produção, direção de arte, entre outros assuntos.

Para a primeira temporada do “Estúdio Unesp”, serão apresentados 13 episódios em diferentes formatos, mostrando uma produção universitária plural. Entre eles estão: adaptação de jogo para curta-metragem, websérie voltada para exibição em rede social, um ‘mocumentário’, que segue os padrões de um documentário convencional, mas traz em seu roteiro histórias ficcionais, e até um reality show.

Segundo Juliana Ramos, produtora responsável pelo projeto na TV Unesp, os cursos oferecidos pela Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação, são um grande celeiro de novas ideias para o audiovisual. “Trazer esses produtos para a TV é difundir esse conhecimento produzido por alunos e professores”, ressalta.

O “Estúdio Unesp” vai ao ar todo domingo às 13h, com reprise às quartas-feiras, 22h. A TV Unesp pode ser sintonizada em Bauru pelos canais 45 UHF, 46.1 Digital, 18 NET e 346 GVT. O programa também será disponibilizado através da página ‘tv.unesp.br/estudiounesp’.

TV Unesp

O foco da emissora, são a divulgação científica e a produção do conhecimento, mostrados de forma clara e objetiva, em programas que abrangem os mais diversos temas, como saúde e bem-estar, cultura regional, educação, ecologia e jornalismo.

Como emissora pública ligada a uma universidade, a TV Unesp tem compromisso com a promoção da cidadania e do desenvolvimento social. Contribuímos para aproximar a pesquisa acadêmica do dia a dia da audiência, desempenhando um importante papel nas atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pela Universidade Estadual Paulista.

Na cidade de Bauru-SP, a programação da TV Unesp pode ser assistida em sinal aberto, pelo canal 45 UHF (sinal analógico) e 46.1 HD (sinal digital). Ou ainda pela TV a cabo, no canal 18 da operadora NET.

Além dos programas da TV Unesp, você acompanha também nesses canais os conteúdos da TV Brasil, emissora pública aberta nacional gerida pela EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…