Bauruense Nayana Nunes participa dos seis dias de São Paulo Fashion Week

Na última semana, a capital recebeu a 44ª edição do São Paulo Fashion Week. Dos dias 27 a 31 de agosto, diversos eventos ligados à moda aconteceram na cidade. O universo das passarelas e das grandes marcas parece distante de quem mora aqui no interior, mas a bauruense Nayana Nunes conferiu tudo de perto.

Nayana participa do #SPFW há cerca de três anos, quando começou o blog onde compartilha dicas sobre maquiagem, beleza, moda, tendências, lifestyle e assuntos relacionados ao universo feminino. Por isso, fomos conversar com a blogueira para saber tudo o que acontece dentro e fora das passarelas do maior evento de moda no Brasil.

Seis dias movimentados

“É sempre muito concorrido conseguir um convite para o São Paulo Fashion Week. Como tenho um público bastante voltado à moda e à beleza, são sempre as marcas que me convidam para assistir aos desfiles. Claro, é sempre muito bom poder prestigiar e acompanhar em primeira mão as principais tendências”, conta Nayana.

A blogueira participou de todos os dias e assistiu dois desfiles: o da marca Iódice, que comemorou 30 anos, e da marca Apartamento 03. Como a semana não se resume às passarelas, ela também presenciou diversos eventos. “Vários eventos e lançamentos estão acontecendo ao mesmo tempo durante essa semana, que é bem intensa e a minha agenda acompanha esse cronograma”, explica.

Sendo assim, quando Nayana não estava no SPFW, ela estava participando de algum evento. Ela também marcou presença no QG FHits, do F*Hits Friends, uma comunidade de blogs, participando de talk show junto às marcas que se apresentam no QG. Além disso, a bauruense foi convidada pela Natura, para conferir os lançamentos dos batons de edição limitada no stand da marca, dentro do SPFW.

“A rotina de semana de moda é sempre bem agitada e intensa! Geralmente durmo tarde e acordo bem cedo. Isso porque, durante o dia estou em desfiles, eventos e a noite é o único tempo que tenho para produzir matérias sobre o que participei. Além disso, faço vários InstaStories no meu Instagram em tempo real. Já que o público também tem essa curiosidade em acompanhar a rotina e ficar sempre bem atualizado”, diz a blogueira.

Tendências

Nayana Nunes conta que a moda está seguindo o conceito de “see now, buy now“, que significa veja agora, compre agora. Diante da cultura imediatista em que estamos vivendo, o “see now, buy now” traz um modelo de vendas praticamente instantâneo aos lançamentos.

Dessa forma, os desfiles estão deixando de lado as peças conceituais e aderindo a uma pegada mais comercial. Divergindo de antigamente, as roupas apresentadas nos desfiles podem ser facilmente utilizadas no dia a dia.
Exemplificando, Nayana conta o que viu no SPFW e o que vai ser sucesso daqui pra frente: “o que estava muito presente nos desfiles eram as cores cítricas, tons terrosos, listras, estampas geométricas, alfaiataria desconstruída, bloco de cores. Resumindo, ss looks eram monocromáticos. Teve também sandálias baixas de salto em madeira e texturas naturais”.

Sobre tendências de cabelo e maquiagem, a aposta é um look clean e natural. “Na makeup: pele leve e iluminada, blush coral, sombra em tons laranja/terrosos e gloss nos lábios. Já os cabelos para esse verão seguem em comprimentos curtos e médios, com cortes retos. Penteados engomados com muito gel estilo retrô, também estavam presentes nas passarelas, assim como o rabo de cavalo, com franja presa para o lado com grampos e gel”.

A experiência

SPFW é para quem gosta de moda, beleza e, sobretudo, correria. Estes elementos já estão intrínsecos no dia a dia da blogueira bauruense. Para confirmar o que já imaginávamos, perguntamos se valeu a pena os seis dias de São Paulo Fashion Week e olha só o que ela respondeu.

“Participar de semanas de moda, sobretudo SPFW, é sempre muito enriquecedor. Como tenho blog e trabalho também com as minhas mídias sociais digitais, estudo e pesquiso muito sobre tendências, para sempre poder trazer o melhor conteúdo em primeira mão ao meu público. Estar no SPFW é sem dúvida, estar antenada em tudo o que será tendência e, principalmente, enriquecer o nosso conhecimento e repertório a ser transmitido ao público, que me acompanha no blog e nas redes sociais”.

Nayana Nunes blog / Instagram

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…