Hetero, bi ou homossexuais. Para namoro, amizade ou só um encontro. Por foto ou interesse. A cada dia, novos aplicativos que conectam pessoas estão surgindo e cada um traz uma proposta diferente. Se você adora este tipo de aplicativo, confira a lista, inspirada no site Oba Oba, com 10 tipos diferentes.

1- Tinder

Este é dos aplicativos mais comuns entre quem está procurando um encontro, ou até mesmo, um relacionamento mais sério. Feito tanto para os héteros como para os gays e lésbicas, já proporcionou mais de 10 bilhões de matches, ou seja, combinações entre as pessoas. Com novas atualizações, o Tinder oferece a opção de grupos entre amigos, proporcionando a interação entre mais de duas pessoas ao mesmo tempo. O tinder está disponível tanto para Android quanto para iOS.

2- 3nder

Esse aplicativo foi pensado para quem está procurando uma relação a três. O 3nder pode ser usado por casais que procuram uma terceira pessoa ou pelos solteiros que querem ser o plus de um relacionamento. Os pontos fortes são o público bem especificado, o visual atraente e as diversas opções dentro do aplicativo. O 3nder está disponível tanto para Android quanto para iOS.

3- Happn

Diferente dos outros aplicativos que buscam pessoas pela distância ou pelos interesses em comum, o Happn mostram as pessoas com as quais você já cruzou pela rua. Como funciona? Quando você passa por uma pessoa na vida real, o perfil dela aparece no aplicativo! A qualquer momento você pode ver o perfil da pessoa na linha do tempo, indicado o número de vezes que você cruzou o caminho da pessoa, assim como o lugar e o momento do encontro. Gostou de alguém? Dê um like secreto: a pessoa não ficará sabendo, a não ser que seja mútuo! O Happn está disponível tanto para Android quanto para iOS.

4- Wapa

O Wapa está entre um dos aplicativos feitos para os relacionamentos entre lésbicas ou meninas bissexuais. O Wapa está disponível tanto para Android quanto para iOS.

5- Ok Cupid

Com mais de 40 milhões de usuários, o aplicativo vai muito além das fotos. Com um perfil completo sobre os hobbies, preferências e hábitos, o Ok Cupid tem o objetivo de formar casais pelos gostos em comum. O Ok Cupid está disponível tanto para Android quanto para iOS.

6- Grindr

O aplicativo mais comum entre os gays está no mercado desde 2009 em diversos países do mundo. Uma das vantagens de usar o Grindr é o perfil específico dos usuários com dados como peso, altura e outras informações. O Grindr está disponível tanto para Android quanto para iOS.

7- NowMe

Pensado no público que frequenta bares e baladas, o aplicativo NowMe funciona com um raio de localização bem pequeno, cerca de 500 metros. Desse modo, fica muito mais fácil encontrar a pessoa no mesmo dia e até mesmo estar no mesmo lugar que seu novo crush. O NowMe está disponível apenas para iOS.

8- Bumble

O aplicativo coloca as mulheres no comanda, pois são elas que tomam a iniciativa por lá. No Bumble, as mulheres sempre falam primeiro. Além disso, o Bumble é o primeiro app do gênero que permite a busca de amizades. Agora você pode, na mesma plataforma, escolher entre potenciais relacionamentos ou amizades. A proposta do programa é deixar a paquera menos agressiva por parte do sexo masculino. O Bumble está disponível tanto para Android quanto para iOS.

9- Adote um Cara

Segundo a descrição do aplicativo, encontrado tanto para Android quanto para iOS, tudo funciona como uma boutique, as meninas escolhem – adotam – os caras que elas mais curtirem. Os homens criam seus perfis de acordo com suas características e estilo: barbudo, hipster, surfista, geek, e.t.c. e ficam disponíveis em nossa prateleira para as usuárias.

10- SeCrush

“Será que ele/ela gosta de mim também?” O aplicativo foi feito para que os usuários respondam essa pergunta. Muitas vezes, a pessoa nem chega a falar com a pessoa em que está interessada porque tem medo de se colocar numa situação constrangedora. Dessa forma, muitos relacionamentos não acabam acontecendo porque nenhum dos envolvidos tem a coragem de dar o primeiro passo. O SeCrush te conecta aos seus amigos do Facebook com a opção de selecionar uma das 4 opções: Ficaria, Conhecer melhor, Sairia ou Sem interesse. O SeCrush está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Comportamento
Comentários estão encerrados

Verifique também

FIB apresenta curso de Administração com foco em empreendedorismo

Um dos aliados na hora de abrir o próprio negócio é a base teórica e, para isso, o curso d…