Receitas de drinks para o feriado em Bauru

Hoje é quinta-feira com cara de final de semana! O feriado está aí e nada combina melhor com o dia de folga do que reunir os amigos para relaxar e se divertir. Além disso, é a oportunidade de preparar um drink leve e gostoso – principalmente se amanhã você trabalha!

1- Batida de Sakiwi

Ingredientes: 2 copos de gelo triturado, 3 kiwis picados, 2 doses de leite condensado, 1 dose de licor de kiwi e 4 doses de sake.

Modo de preparo: em um liquidificador, coloque o gelo, os kiwis, o leite condensado, o licor de kiwi e o sake e bata. Coloque a bebida em um copo e decore com rodelas de kiwi.

2- Cosmopolitan

Ingredientes: 2 partes de vodka, 1 parte de suco de limão, 1 parte de licor de laranja,
½ parte de suco de cranberry e 1 casca em espiral laranja para decorar.

Modo de fazer: Encha uma coqueteleira com gelo. Coloque todos os ingredientes, agite e coe. O gelo não deve ser servido no copo. Decore com a casca de laranja.

3- Margarita

Ingredientes: 40 ml de tequila, 20 ml de contreau, 2 colheres (sopa) de suco de limão, cubos de gelo e sal (para a borda do copo).

Modo de preparo: molhe a boca do copo para coquetel com suco de limão e encoste no sal para formar uma borda. Em uma coqueteleira junte a tequila, o contreau, o suco de limão e 1 xícara de cubos de gelo. Misture bem e coe. Adicione a bebida no copo e sirva.

4- Mimosa

Ingredientes: suco de laranja e champagne ou espumante.

Modo de preparo: Em uma taça, coloque uma medida de suco de laranja para duas medidas da bebida alcoólica escolhida. Adicione o espumante gentilmente sobre o suco, para não perder as borbulhas.

5- Mojito

Ingredientes: dois ramos grandes de hortelã; um limão; água com gás ou água tônica; rum; açúcar e gelo.

Modo de fazer: Destale as folhas de um dos ramos de hortelã e passe-as gentilmente por dentro do copo, deixando-as ao fundo. Acrescente o açúcar e o suco do limão e, com um socador, macere o hortelã. Adicione uma dose de rum e complete o copo com água com gás ou tônica. Coloque o outro ramo de hortelã em pé, como que fincado no fundo do copo e adicione bastante gelo. Sirva com um canudo.

6- Moscow Mule

Ingredientes: 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 canela em pau, 1 colher de sopa de gengibre, 1 dose de vodka, suco de 1/2 limão e água com gás.

Modo de preparo: Ferva a água, o açúcar, a canela, o gengibre até reduzir pela metade, ou seja, em uma consistência mais grossa. Coe e reserve. Em uma caneca de cobre coloque a vodca, o suco de limão, a mistura e gelo. Complete com água com gás e decore com uma rodela de limão e hortelã.

7- Piña Colada

Este drink é originalmente feito com rum, mas também pode ser feito com vodka.
Ingredientes: 2 partes de rum ou vodka, 4 partes de suco de abacaxi, 1 parte de leite de coco, 1 pedaço de abacaxi e 1 cereja para decorar.

Modo de fazer: Em uma taça, coloque o gelo e todos os ingredientes. Mexa e decore com o pedaço de abacaxi e com a cereja.

8- Sangria

Ingredientes: 1 laranja-pêra sem casca, sem pele e sem sementes, cortada em pedaços; 1 laranja-pêra com casca e sem sementes, cortada em rodelas; 1 limão taiti com casca, cortado em rodelas; 1 maçã vermelha e 1 maçã verde com casca, cortadas em fatias ou pedaços grandes; 1 xícara (chá) de abacaxi cortado em pedaços; 1 colher (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de cointreau (licor de laranja); 3 colheres (sopa) de brandy; 1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml); suco de 1 limão; 1 xícara (chá) de água mineral gasosa e 2 paus de canela pequenos.

Modo de preparo: em uma jarra grande, coloque as frutas e polvilhe-as com o açúcar. Adicione o cointreau e o brandy. Deixe repousar por 15 minutos. Junte o vinho gelado, o suco de limão, a água e a canela. Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar. Sirva bem gelado. Se preferir, decore as taças com paus de canela.

9- Sake Martíni

Ingredientes: 30ml de sake, 25ml de vodka, 10ml de licor de melancia e gelo.

Modo de preparo: em uma coqueteleira, adicione cubos de gelo e mexa até que se resfrie. Dispense o excesso de água e acrescente 30ml de sake, 25ml de vodca e 10ml de licor de melancia. Mexa até que o coquetel fique bem gelado e coe. Coloque a bebida em uma taça previamente resfriada. Finalize com casaca de limão siciliano.

10- Sex on the beach

Ingredientes: 40 ml de vodka, 20 ml de licor de pêssego, 300 ml de suco de laranja, 40 suco de cranberry ou groselha e gelo.

Modo de preparo: Em um copo com gelo, adicione o licor de pêssego e a vodka. Em seguida, coloque o suco de cranberry ou a groselha e o suco de laranja. Decore com uma fatia de laranja e/ou cereja. A dica para esse drink é beber puxando o canudo para cima, assim você mistura todos os ingredientes.

11- Tequila Sunrise

Ingredientes: gelo, 1 dose de tequila, 1/2 dose de vodka (opcional), suco de laranja e groselha (para dar a coloração).

Modo de preparo: esse coquetel é montado, ou seja, não precisa misturar e não requer prática nem habilidade. Coloque os ingredientes no copo na seguinte ordem: gelo, bebida alcoólica escolhida, suco de laranja e groselha. Está pronto. Para quem gosta bastante de tequila, pode fazer com uma dose e meia de tequila e não acrescentar a vodca. A decoração pode ser feita com uma fatia de laranja, ingrediente que compõe o drink, mais a cereja para alegrar.

12- White Russian

Ingredientes: 2 doses de vodka, 1 dose de licor de café, leite ou creme de leite a gosto.

Modo de fazer: Em uma coqueteleira, coloque as doses de vodka e de licor de café. Agite bem pra misturar os dois. Despeje a mistura em um copo e coloque gelo. Preencha o copo com o leite ou o creme de leite.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Bauru ganha restaurante com mais de 10 receitas exclusivas de churrasco no espeto

As noites em Bauru não serão mais as mesmas se depender do Poiá Espeto Gourmet. Diretament…