Receitas de drinks para o feriado em Bauru

Hoje é quinta-feira com cara de final de semana! O feriado está aí e nada combina melhor com o dia de folga do que reunir os amigos para relaxar e se divertir. Além disso, é a oportunidade de preparar um drink leve e gostoso – principalmente se amanhã você trabalha!

1- Batida de Sakiwi

Ingredientes: 2 copos de gelo triturado, 3 kiwis picados, 2 doses de leite condensado, 1 dose de licor de kiwi e 4 doses de sake.

Modo de preparo: em um liquidificador, coloque o gelo, os kiwis, o leite condensado, o licor de kiwi e o sake e bata. Coloque a bebida em um copo e decore com rodelas de kiwi.

2- Cosmopolitan

Ingredientes: 2 partes de vodka, 1 parte de suco de limão, 1 parte de licor de laranja,
½ parte de suco de cranberry e 1 casca em espiral laranja para decorar.

Modo de fazer: Encha uma coqueteleira com gelo. Coloque todos os ingredientes, agite e coe. O gelo não deve ser servido no copo. Decore com a casca de laranja.

3- Margarita

Ingredientes: 40 ml de tequila, 20 ml de contreau, 2 colheres (sopa) de suco de limão, cubos de gelo e sal (para a borda do copo).

Modo de preparo: molhe a boca do copo para coquetel com suco de limão e encoste no sal para formar uma borda. Em uma coqueteleira junte a tequila, o contreau, o suco de limão e 1 xícara de cubos de gelo. Misture bem e coe. Adicione a bebida no copo e sirva.

4- Mimosa

Ingredientes: suco de laranja e champagne ou espumante.

Modo de preparo: Em uma taça, coloque uma medida de suco de laranja para duas medidas da bebida alcoólica escolhida. Adicione o espumante gentilmente sobre o suco, para não perder as borbulhas.

5- Mojito

Ingredientes: dois ramos grandes de hortelã; um limão; água com gás ou água tônica; rum; açúcar e gelo.

Modo de fazer: Destale as folhas de um dos ramos de hortelã e passe-as gentilmente por dentro do copo, deixando-as ao fundo. Acrescente o açúcar e o suco do limão e, com um socador, macere o hortelã. Adicione uma dose de rum e complete o copo com água com gás ou tônica. Coloque o outro ramo de hortelã em pé, como que fincado no fundo do copo e adicione bastante gelo. Sirva com um canudo.

6- Moscow Mule

Ingredientes: 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 canela em pau, 1 colher de sopa de gengibre, 1 dose de vodka, suco de 1/2 limão e água com gás.

Modo de preparo: Ferva a água, o açúcar, a canela, o gengibre até reduzir pela metade, ou seja, em uma consistência mais grossa. Coe e reserve. Em uma caneca de cobre coloque a vodca, o suco de limão, a mistura e gelo. Complete com água com gás e decore com uma rodela de limão e hortelã.

7- Piña Colada

Este drink é originalmente feito com rum, mas também pode ser feito com vodka.
Ingredientes: 2 partes de rum ou vodka, 4 partes de suco de abacaxi, 1 parte de leite de coco, 1 pedaço de abacaxi e 1 cereja para decorar.

Modo de fazer: Em uma taça, coloque o gelo e todos os ingredientes. Mexa e decore com o pedaço de abacaxi e com a cereja.

8- Sangria

Ingredientes: 1 laranja-pêra sem casca, sem pele e sem sementes, cortada em pedaços; 1 laranja-pêra com casca e sem sementes, cortada em rodelas; 1 limão taiti com casca, cortado em rodelas; 1 maçã vermelha e 1 maçã verde com casca, cortadas em fatias ou pedaços grandes; 1 xícara (chá) de abacaxi cortado em pedaços; 1 colher (sopa) de açúcar; 1 colher (sopa) de cointreau (licor de laranja); 3 colheres (sopa) de brandy; 1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml); suco de 1 limão; 1 xícara (chá) de água mineral gasosa e 2 paus de canela pequenos.

Modo de preparo: em uma jarra grande, coloque as frutas e polvilhe-as com o açúcar. Adicione o cointreau e o brandy. Deixe repousar por 15 minutos. Junte o vinho gelado, o suco de limão, a água e a canela. Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar. Sirva bem gelado. Se preferir, decore as taças com paus de canela.

9- Sake Martíni

Ingredientes: 30ml de sake, 25ml de vodka, 10ml de licor de melancia e gelo.

Modo de preparo: em uma coqueteleira, adicione cubos de gelo e mexa até que se resfrie. Dispense o excesso de água e acrescente 30ml de sake, 25ml de vodca e 10ml de licor de melancia. Mexa até que o coquetel fique bem gelado e coe. Coloque a bebida em uma taça previamente resfriada. Finalize com casaca de limão siciliano.

10- Sex on the beach

Ingredientes: 40 ml de vodka, 20 ml de licor de pêssego, 300 ml de suco de laranja, 40 suco de cranberry ou groselha e gelo.

Modo de preparo: Em um copo com gelo, adicione o licor de pêssego e a vodka. Em seguida, coloque o suco de cranberry ou a groselha e o suco de laranja. Decore com uma fatia de laranja e/ou cereja. A dica para esse drink é beber puxando o canudo para cima, assim você mistura todos os ingredientes.

11- Tequila Sunrise

Ingredientes: gelo, 1 dose de tequila, 1/2 dose de vodka (opcional), suco de laranja e groselha (para dar a coloração).

Modo de preparo: esse coquetel é montado, ou seja, não precisa misturar e não requer prática nem habilidade. Coloque os ingredientes no copo na seguinte ordem: gelo, bebida alcoólica escolhida, suco de laranja e groselha. Está pronto. Para quem gosta bastante de tequila, pode fazer com uma dose e meia de tequila e não acrescentar a vodca. A decoração pode ser feita com uma fatia de laranja, ingrediente que compõe o drink, mais a cereja para alegrar.

12- White Russian

Ingredientes: 2 doses de vodka, 1 dose de licor de café, leite ou creme de leite a gosto.

Modo de fazer: Em uma coqueteleira, coloque as doses de vodka e de licor de café. Agite bem pra misturar os dois. Despeje a mistura em um copo e coloque gelo. Preencha o copo com o leite ou o creme de leite.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …