Uma das tradições mais comuns do casamento é a Lua de Mel. O momento é especial para o casal ficar junto, depois de oficializar a união e, por isso, a viagem deve ser bem planejada. Saber o perfil do casal e conhecer o objetivo da viagem é muito importante, assim, ela poderá ser mais bem aproveitada pelos dois.

Por isso, conversamos com alguns profissionais especializados em viagens, daqui de Bauru, para saber quais os destinos indicados para diversos tipos de casais, sejam os aventureiros, os mais românticos ou, até mesmo, aqueles que não podem gastar muito. Confira!

Viagem para o casal que queira gastar até R$5 mil

Vai casar e não pode gastar muito com uma viagem de Lua de Mel? A dica da Novità Turismo é a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Apesar de brasileira, a cidade tem o toque charmoso dos países frios, por isso a melhor época para visitá-la é no inverno.

“Gramado é legal durante o ano todo, porém seu apelo maior é em julho, no inverno brasileiro. O destino é romântico e no frio se torna ainda mais charmoso para os casais em Lua de Mel”, diz Vitor Franchim, da Novità.

Para quem escolher o destino, alguns pontos turísticos são fundamentais, como o Snowland – Parque de Neve; o Parque Estadual do Caracol; o Mini Mundo; a Fábrica de Chocolates Lugano; o Mundo a Vapor; o Lago Negro e a Rua Coberta. Mas Vitor explica que há diversas outras opções de passeios, como os gastronômicos, já que o local oferece vários tipos de restaurantes. Para aproveitar Gramado por completo, o ideal é planejar uma estadia de 5 a 7 noites.

Viagem para o casal curtir o romance

Para o casal que prefere um lugar que inspira amor e romantismo, a dica é praia e a Clube Turismo indica uma viagem de sete dias, para aproveitar ao máximo as Bahamas.

“Quando atendo um casal que me pede um lugar romântico para Lua de Mel, logo penso em uma praia com águas cristalinas, bangalôs sobre o mar e calmaria. O Caribe é um destino paradisíaco que atende muito bem essa finalidade e entra como um dos destinos preferidos pelos casais românticos”, conta Nathalie Morales, da Clube Turismo.

A Bahamas é o tipo de destino perfeito para qualquer época do ano, pois o lugar tem sol e altas temperaturas durante todo o ano. A única recomendação é evitar os meses de setembro e meados de outubro por conta dos possíveis transtornos com furacões e tornados.

Formada por diversas ilhas, os pontos turísticos do lugar são as próprias praias paradisíacas. Além disso, há os resorts que sempre oferecem uma programação com atividades diurnas e noturnas. Para quem gosta de frutos do mar, essa é a especialidade culinária da Bahamas. Apesar disso, os restaurantes e hotéis se preocupam em atender a todos os tipos de público oferecendo a culinária internacional. As bebidas e as sobremesas mais famosas levam frutas tropicais como abacaxi e água de coco.

Viagem para o casal que gosta de cerveja

Quem gosta de cerveja tem que conhecer uma das rotas mais famosas da bebida – a Alemanha. Para Luis Carlos Junior, da Hangar Travel, a melhor época para aproveitar o destino é no outono, nos meses de março, abril e maio, já que é época de baixa temporada e o clima é bem agradável. Mas, para quem quer aproveitar a Oktoberfest, o ideal é ir entre setembro até o 1º domingo de outubro.

“Minha sugestão de destino para o casal é a Alemanha. O país é repleto de rotas de cerveja e ainda conta com o maior festival de cerveja do mundo, a Oktoberfest, realizada em Munique. Os roteiros são repletos de atrações, oferecem uma grande variedade de temas, como história, tradição, lendas, vida moderna, arte, arquitetura e natureza. O casal ainda terá oportunidade de conhecer antigas cervejarias e monastérios que também possuem cervejarias, castelos, igrejas, paisagens maravilhosas, parques, além de uma rota romântica”, indica Luis Carlos.

Para acompanhar a enorme variedade de tipos de cerveja, a comida mais famosa são as salsichas, encontradas em várias cores e tipos. Além disso, pratos com carne de porco, batatas, chucrute também são típicos da Alemanha. Outra opção é o pretzel gigante que serve tanto de aperitivo, quanto de sobremesa.

Viagem para o casal que deseja um local sossegado

Quem quer sossego, o destino ideal indicado pela De Gabriele Travel Service é Curaçao. A ilha é localizada no Caribe próxima à costa venezuelana e é perfeita para um casal em Lua de Mel. Adriana Gabriele explica os motivos para ressaltar Curaçao como destino para dois: “linda, sofisticada e com ares holandeses. Curacao encanta a todos por sua beleza, pelos inúmeros restaurantes românticos e pelas praias de águas mornas e transparentes de cor turquesa”.

O ponto alto do local é que a ilha é perfeita para viagens durante o ano todo! Em Curaçao não há furacões, nem épocas de chuvas torrenciais, dessa forma, não há problemas com a temperatura da água e também com as algas que se proliferam no mar.

Segundo Adriana, os principais pontos turísticos do local são as praias do lado oeste da ilha e, para a bauruense, um lugar a ser destacado é o forte Rif Fort, no centro da ilha. O atrativo também conta com o restaurante Fort Nasau que possui um mirante. Além disso, Curaçao possui museus e o centro da cidade é um patrimônio histórico.

A comida típica da ilha é a comida Crioia, bem parecida com a comida brasileira. Os pratos mais comuns são as polentas, frutos do mar, sopas e a famosa sopa de iguana. Para aproveitar o local ao máximo, o tempo de estadia ideal é de, no mínimo, sete dias.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …