Quem se apresenta no Sesc nesta quarta-feira de show, dia 13 de setembro, é a cantora paulista Marina Melo. Ela traz para a apresentação as canções do seu primeiro disco autoral “Soft Apocalipse”.

Produzido de forma independente, o álbum traz treze canções de letras inteligentes e bem-humoradas, que fazem uma crítica aguda a questões contemporâneas, mas que também revelam a delicadeza de temas íntimos da compositora.
O produtor musical Gabriel Serapicos propôs a gravação de um álbum assim que conheceu o trabalho da cantora, iniciando com ela um laboratório intenso de criação de arranjos, coroado por Zeca Baleiro, que participou de uma das faixas, intitulada Adultos.

Os arranjos transitam por diferentes estilos musicais, que vão do rock ao baião, da calmaria à apoteose, ressaltando a versatilidade da artista como performer, que leva sua voz do balbucio ao grito, da dor ao riso.
No palco, Marina apresenta um show vigoroso e dançante acompanhada por Gabriel Serapicos (guitarra e teclado), Pedro Serapicos (baixo) e Matheus Souza (bateria).

Marina Melo se apresenta hoje, dia 13 de setembro, às 21h. O show tem entrada gratuita e acontece na Área de Convivência da Unidade.

Cantora Marina Melo

Marina Melo às vezes até se surpreende quando pensa que virou compositora. Ela é formada em Pedagogia na USP e tentou, por muitos anos, virar intelectual. Mas o plano nunca vingou. Quando, por acaso, começou a compor canções, ficou tão fascinada pela coisa que passou a investigar a arte de usar a música, a voz e a presença corporal para amplificar as palavras que antes viviam em seus caderninhos.

Estudou música na Escola Groove, dança na Formação de Jovens Brincantes do Instituto Brincante, teatro com João Paulo Lorenzon e preparação vocal com Marina Siqueira e Wagner Barbosa.

Em 2016, lançou seu primeiro disco, Soft Apocalipse, produzido por Gabriel Serapicos e com participação de Zeca Baleiro em uma das músicas. As letras, os arranjos e as interpretações conduzem o ouvinte da calmaria ao dedo na ferida, do riso à introspecção.

Serviço
Show com Marina Melo -13/09, às 21h
Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750
Área de Convivência. Entrada gratuita. Classificação etária 12 anos.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…