publieditorial

A vontade de ter uma pizzaria não era tão antiga assim, mas o sonho de empreender na cidade de Bauru, esse sim era constante na rotina do casal Jair Toledo Veiga Neto e Francine Mereu Toledo Veiga. Há um ano e meio, tudo começou a tomar outro rumo e nascia, assim, a Apprezzi Pizza Bar, nova pizzaria localizada no Villaggio Mall Center.

“Com a chegada de nossa filha Tarsila, essa ideia começou a sair do papel e fomos a campo. Ter uma pizzaria em Bauru nunca foi um sonho, muito menos antigo! Criamos e pensamos em tudo em um ano e meio. Mas abrir o nosso próprio negócio sim, esse era um sonho antigo de ambos!”, relembra o casal.

Apesar de Bauru ter muitas pizzarias – só na Plataforma Solutudo, são 173 pizzarias registradas na cidade – Jair e Francine estudaram e pesquisaram muito até encontrar o produto final ideal para o empreendimento. O casal afirma que o diferencial da Apprezzi é a massa, bem semelhante ao estilo italiano.

“A Apprezzi diferencia-se em relação à massa, já que usamos a farinha italiana tipo 00, com fermentação natural por alguns dias. Isso faz com que nossa pizza fique leve e crocante. Além disso, procuramos os melhores importadores e fornecedores para produtos, como molho de tomate, alcachofra, aliche, calabresa artesanal, mussarela, pepperoni artesanal, tomate e azeite, entre outros produtos selecionados com bastante critério”.

Além da massa, outro diferencial da pizzaria é que as pizzas não são assadas ao forno a lenha e, sim, no forno gás, que foi estudado e desenvolvido especialmente para que seja atingida a mesma temperatura do forno a lenha. Por isso, as bordas são mais queimadinhas e saborosas.

Sonhando com pizzas

Até chegar ao formato da Apprezzi, o casal batalhou muito. Inicialmente, eles fizeram um curso com um renomado pizzaiolo brasileiro, que já venceu vários prêmios, inclusive, o de Melhor Pizzaiolo do Brasil. “Ele é um cara nota mil, empreendedor com muita bagagem. Neste período, ficamos na região de São Paulo, comendo pizza de manhã até a noite e, quando tínhamos uma folguinha, fazíamos um tour pelas melhores pizzarias da capital”, contam.

A partir do aprendizado, Jair e Francine elaboraram um cardápio com sabores diferenciados dos já comuns na cidade. “Nosso cardápio foi elaborado de acordo com a demanda e as tendências que experimentamos por aí! Pensando sempre no melhor para nossos clientes e em trazer algo inovador pra nossa querida Bauru”.

Os destaques ficam por conta do Rolinho Braz, entrada elaborada com caponata de berinjela; a pizza que leva o nome Apprezzi, feita com coração de alcachofra italiana; a pizza Castelões Especial, com calabresa artesanal curada; pizza doce de calda de frutas vermelhas, com queijo Brie e chocolate branco Lindt; além de sobremesa Bastoncino de Nutella e outras opções.

A novidade é que a pizzaria também abre durante o almoço com diferentes opções da culinária italiana, como calzones de Brócolis Friarielli, piadina de atum, piadina de Parma, sticks de peperoni e burrata, entre outras opções. “Estes pratos possuem um excelente custo-benefício, além de serem rápidos e atenderem as necessidades do dia a dia de quem procura coisa boa!”

Para o futuro, o desejo do casal é continuar investindo no novo empreendimento da família e continuar sonhando com pizzas! “A experiência está sendo maravilhosa e estamos nos adaptando, pensando em pizza e sonhando com pizzas! (risos). Mas é muito recompensador ouvir nossos clientes elogiarem nosso trabalho. Sinal de que estamos indo para o caminho certo. Nossa expectativa é de abrir franquias, em um futuro próximo e, assim, expandir nossa marca e nosso sabor único Brasil afora!”, dizem.

A Apprezzi Pizza Bar está localizada no Villaggio Mall Center e oferece delivery para diferentes pontos da cidade.

Serviço:

Apprezzi Pizza Bar
Local: Villaggio Mall Center, Avenida Affonso Aiello
Horário de funcionamento: segunda, das 17h às 23h; de terça a domingo, das 11h às 23h.
Telefone para pedidos: 3204-8090 / 3204-8091 / 99820-8090
O local também está presente no Tripadvisor e no aplicativo Ifood para fazer os pedidos.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/ApprezziPizzaBar

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …