Tudo começou em 2007, quando os irmãos Lucas Akira Inoue e Fábio Inoue participaram de um sarau de talentos da escola em que eles estudavam. Os dois preparam algumas músicas para cantar juntos e durante a apresentação sentiram algo diferente.

“Percebemos que a galera gostou e foi diferente pra gente. Vimos que era isso que a gente queria fazer. Já cantávamos em casa, nos karaokês e em festas de família, mas a gente nunca tinha cantado para um público antes”, conta Lucas Akira.

A partir de então, os irmãos formaram a dupla Lucas Akira & Fábio, também conhecida como a dupla nipônica, devido à descendência japonesa. Mas você deve estar se perguntando o gênero musical que eles cantam. Eu respondo – os dois formam uma dupla sertaneja.

Pode soar estranho, mas a verdade é que as tradições e as influências orientais apenas complementaram o estilo deles. Lucas e Fábio contam que a parte japonesa da família apresentou a eles um estilo popular brasileiro. “A nossa família paterna [oriental] sempre gostou muito de samba. É um estilo que nos influencia muito, além de também consumirmos muita música popular brasileira, em todas as suas nuances. Ouvimos de tudo. Não só samba e sertanejo, a gente gosta muito de música brasileira em geral”, explicam.

Se por um lado, a família do pai os introduziu ao samba, por outro, é a família materna quem gosta de música caipira. Além disso, o gosto pelo sertanejo surgiu naturalmente e sempre fez parte da vida dos irmãos de Pirajuí.

“A gente é de uma cidade pequena e nossa família vive no campo. As músicas, os costumes, o jeito de se vestir, tudo é influenciado pelos costumes regionais. Então, não só a música, mas nosso estilo de vida é muito sertanejo”, diz Lucas Akira.

Lucas Akira & Fábio

Lucas Akira é o compositor da dupla. A inspiração para colocar as palavras em ordem e criar as letras das músicas vem dos sentimentos e das próprias lições de vida. Já Fábio é dono de uma voz única com um timbre bem definido e traz versatilidade para a sonoridade musical.

Em 2011, eles lançaram o primeiro CD intitulado ”Segredo”, com dez faixas autorais. Foi no mesmo ano que a dupla começou a turnê, apresentando a novidade em cidades e eventos de Pirajuí e região.

Atualmente, os músicos estão vivendo o grande sonho da carreira: viver da música. E é cantando e fazendo shows que eles tiram toda a renda. “A música é 100% do que a gente tem e o que a gente construiu. Pra gente já é uma realização dizer quando as pessoas perguntam ‘vocês sobrevive do quê?’ e respondemos ‘a gente toca; a gente é músico’. É isso que é a nossa vida, esse é o nosso trabalho”, afirma Lucas Akira.

Para os dois, o segredo da realização é subir um degrau de cada vez, sendo assim, eles planejam um objetivo de cada vez. Foi assim que realizaram o primeiro sonho – cantar na quermesse da cidade. Depois disso, não pararam mais e já concluíram metas como se apresentar na Feira Agropecuária de Pirajuí e na Grand Expo Bauru.

Mas eles não param por aí! Lucas e Fábio já estão planejando um próximo passo para a carreira – o DVD. “É um projeto e ainda estamos amadurecendo a ideia. É um trabalho que precisa de cuidado, por isso estamos dando passos bem devagar. Além disso, é algo maior, pois vamos trazer algumas participações de grandes nomes”, revela Fábio.

A gravação do DVD da dupla Lucas Akira & Fábio será aqui em Bauru, no Rastro Music, parceiros da dupla. A gravação está prevista para o final de 2017 e o lançamento no começo de 2018.

Confira o clipe da música “Deu ruim” de Lucas Akira & Fábio

Para acompanhar a dupla curta a página do Facebook e se inscreva no canal do Youtube.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…