publieditorial

Há três anos, Sr. Noboru, Marcelo Uchida e Célio Kameo uniam a amizade e os laços familiares para empreenderem na culinária oriental. A aposta deu tão certo que o restaurante Kameo tornou-se referência na cidade em pouco tempo, conquistando a todos. Prova disso é que, na página oficial do restaurante no Facebook, de 160 pessoas que avaliaram o local, 159 deram a nota máxima.

Segundo Marcelo, um dos proprietários do local, o segredo dessa consistência no mercado gastronômico bauruense é o trabalho duro e a permanência da tradição oriental em seus pratos. “A culinária oriental se diversificou muito; não só em Bauru, como em todo o país. Mas preservamos a essência da culinária tradicional em nossos pratos”.

Além da tradição, outra característica do restaurante é em relação ao clima familiar. A ideia inicial era deixar o Kameo, que foi inaugurado no dia 16 de setembro de 2014 apenas como um delivery, mas os planos mudaram durante o caminho. Devido ao sucesso e entrando na onda dos restaurantes em casas, Célio abriu as portas da garagem da casa de sua mãe, para assim, o Kameo ter um espaço físico. Hoje, o local já conta com uma estrutura de um grande local e com a colaboração de 14 funcionários, como entregadores, garçons e auxiliares na cozinha.

Novos planos

Como todo empreendimento deve sempre buscar novos desafios, os proprietários não descansam em busca de conquistar novos territórios. Além de novidades no cardápio, como o Gunka de camarão com geleia de pimenta e o hot roll de banana e morango com Nutella, que estão fazendo o maior sucesso, hoje o Kameo também está presente em diferentes eventos, inclusive, na região de Bauru.

“Nós fazemos reuniões de amigos em Bauru, casamentos, festas e aniversários. Uma vez, fomos convidados para uma festa de aniversário, em Pirajuí, de uma senhorinha que estava completando 90 anos. Na ocasião, cozinhamos para 270 pessoas”, relembra Marcelo. O Kameo também está presente nos tradicionais Chefs na Praça e Circuito Gastronômico, eventos que movimentam a cidade de Bauru em diferentes épocas do ano.

Solidez em Bauru

A cozinha do Kameo é comandada por Célio e Sr. Noboru, este conhecido em Bauru pelo antigo restaurante japonês que teve em nossa cidade por 20 anos. Todo o pré-preparo dos pratos e toda a execução (que só é realizada, após o cliente fazer o pedido) ainda são feitos pelo Célio e este senhor que preza a tradição da culinária oriental. Para Marcelo, fica até difícil selecionar os carros-chefes do cardápio, já que todo o menu é apreciado por quem frequenta o local. “Tudo é muito elogiado, inclusive por pessoas de fora de Bauru, que estão passando por aqui e experimentam os nossos pratos. Também recebemos muitos pedidos de delivery de outras cidades da região, como Agudos e Piratininga”.

Para o futuro, os empresários querem ampliar ainda mais o atendimento, sem esquecer do ponto principal: a satisfação do cliente, que é o objetivo de cada dia de trabalho. “No restaurante, eu cuido da administração e algo que eu prezo muito é a satisfação do cliente. Independente do ocorrido e de qualquer situação, nós queremos servir aos clientes da melhor forma possível. Temos clientes cativos, que sempre retornam e isso é muito gratificante. Não é à toa que temos boas recomendações no Facebook”.

O Kameo irá comemorar três anos em atividade neste sábado, dia 16 de setembro. Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/KameoOriental/

Serviço:
O Kameo está localizado na Rua Doutor José Maria Rodrigues Costa 3-48.
Telefone: 3227-9180
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 18h às 22h30. Sexta a sábado, das 18h30 às 23h.
Para saber mais sobre o restaurante, acesse: www.facebook.com/kameo

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia
...

Verifique também

Com novo método de avaliação, Prêmio Impera 2024 abre inscrições para estabelecimentos da região

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Impera de Gastronomia, evento que c…