Resolvemos aproveitar que hoje é quinta-feira e fazer um #tbt bauruense. Você não sabe o que é TBT? Deixa que eu explico. A hashtag, mais conhecida como o símbolo “#”, é a sigla de Throwback Thursday – muito usada nas redes sociais como um jogo nostálgico.

Throwback é uma palavra do inglês e significa algo que remete ao passado. Já thursday é quinta-feira em inglês. Juntando as duas palavras temos a hashtag #throwbackthursday, ou seja, “quinta-feira de voltar no passado”.

Apesar de ser bem específica, hoje em dia, as pessoas usam #tbt em qualquer dia da semana para postar uma foto ou acontecimento do passado, remetendo à saudade ou à nostalgia. Por isso, conversamos com alguns bauruenses para saber em quais momentos eles voltariam.

Julia Barosa

“Escolhi essa foto porque é algo que gostaria de viver novamente. É uma sensação única e inexplicável, onde você esquece de tudo e vive intensamente o momento. Impossível não sair de lá se sentindo bem!”

Bruna Ciafrei

“O #tbt vai para um passeio maravilhoso nas Ilhas Canárias na Playa Blanca situada em Lanzarote.”

Nayana Nunes

“Escolhi essa foto no Magic Kingdom com o cenário do Castelo da Cinderela ao fundo para esse #tdb porque, ela recorda um momento muito bom e especial – minha viagem à Disney.”

Ricardo Borgo

“O #tbt com gostinho de saudade de fazer as malas e cair na estrada mais uma vez.”

Lais Flores

“#tbt Show da Avril Lavigne- Me julguem! Eu era fã da Avril Lavigne de carteirinha. A ponto de passar dois dias na fila enfrentando frio, chuva, fome e dormindo no chão duro. O show não foi lá aquelas coisas… mas essa foto mostra a empolgação dos meus 17 anos e o empenho de querer ver um show em uma cidade que eu jamais havia ido, Curitiba, e que depois virou a cidade em que morei por quase uma década. É bom lembrar, porque além de eu jamais repetir o feito para qualquer outro tipo de evento, também consigo, ainda, carregar o eterno apelido de Laís Lavigne! (risos). Essa é uma daquelas recordações que ficam marcadas mesmo”.

Rafaela Pampani

“Essa viagem foi sensacional! Chegamos em Las Vegas e fomos até a Califórnia. A badalação de Las Vegas e a energia das praias da Califórnia, principalmente Santa Mônica, Venice Beach e Malibu são indescritíveis. E assistir o pôr do sol então? Cada lugarzinho tem suas peculiaridades e seus encantos. Fizemos todo o percurso de carro e, no meio dele, encontramos uma cidadezinha fantasma (Calico), parece um cenário de filme de velho oeste, com uma maria-fumaça, correios, antigas casas, bares, delegacia e até um cemitério. A vista da cidade é muito bonita, conforme você vai andando pelas ruas dá para ver o deserto de longe e as fotos ficam perfeitas. Fomos também na Rodeo Drive que é o nome de um famoso e longo quarteirão de Beverly Hills, em Los Angeles. O próprio quarteirão em si é lindo, não só pela vista, mas também pelas vitrines de suas lojas e pela sua arquitetura em estilo europeu. Em Las Vegas, seus hotéis e cassinos são gigantescos e um completamente diferente do outro. O céu era tão maravilhoso que parecia ser outro. Pretendo fazer essa viagem novamente e o mais rápido possível, contudo, planejo ir somente para a Califórnia, já que não tenho 21 anos para curtir Vegas e também por causa de sua energia, tranquilidade e agito ao mesmo tempo. É um pedacinho do paraíso. Todos que tiverem a oportunidade de conhecer, conheçam! Vocês não vão se arrepender.”

Para usar a hashtag #tbt

Gostou da ideia? Então agora é só separar aquela foto que faz você lembrar-se de um momento inesquecível do passado e postar nas redes sociais. Além da #tbt, há outras hashtags que podem ser usadas com o mesmo sentido como: #tb, #throwback e #throwbackthursday.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…