publieditorial

Trabalhar e estudar são duas tarefas bem complicadas de serem colocadas em prática – dignas de um malabarismo. Caso você se reconheça neste perfil, saiba que não está sozinho na luta.

De acordo com relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)- sobre o perfil universitário brasileiro- 52% dos estudantes trabalham e estudam no Brasil. Além da rotina laboral, é frequente os alunos conciliarem os estudos com responsabilidades da vida familiar, como atenção aos filhos e cônjuges, ou mesmo com outras atividades, como esportes e cursos.

Em nossa cidade, o cenário não é diferente e, por isso, as Faculdades Integradas de Bauru estão preocupadas com este aluno, que também pode ser pai, mãe, atleta, empresário, empreendedor, músico etc. Ou seja: são pessoas que trabalham para construir um futuro e, segundo os diretores da FIB, a instituição que entende isso e compreende o lado dos discentes.

Para a campanha de vestibular FIB 2018, foi desenvolvido o tema “ FIB do seu lado, em todos os lados. Multifib-se”, que retrata esse novo perfil de estudante que encara o ensino superior e todos os outros afazeres com muita garra e determinação. Este aluno precisa que a faculdade esteja presente e disponível.

“Por isso mesmo, instruímos nossos professores e colaboradores a dar todo o suporte necessário e a compreender a situação de cada um de nossos alunos. Inclusive, por saber da realidade econômica que muitas famílias brasileiras vivem hoje e como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade”, explica José Ranieri Neto, diretor administrativo da FIB.

E quem faz, confirma o incentivo, como Juliana Vieira Seabra, estudante do 3º ano de Agronomia: “A FIB é uma excelente faculdade, que me abriu portas e aqui tive todo o apoio e incentivo. A faculdade atingiu todas as minhas expectativas, especialmente em relação ao meu curso. Posso dizer com toda certeza que, sim, na FIB é possível um sonho virar realidade”.

Processo Seletivo 2018

A FIB está com inscrições abertas para seu processo seletivo 2018. A Faculdade dispõe de 22 cursos de graduação nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)- programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior- a instituição disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. A FIB oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte regulamento).

Veja os cursos que a FIB oferece nas áreas de exatas, humanas e biológicas:
– Curso de Administração
– Curso de Agronomia
– Curso de Arquitetura e Urbanismo (novo curso/aprovado pelo MEC)
– Curso de Biomedicina
– Curso de Ciências Contábeis
– Curso de Ciência da Computação
– Curso de Design
– Curso de Design de Interiores
– Curso de Design de Moda
– Curso de Direito
– Curso de Educação Física Bacharelado
– Curso de Educação Física Licenciatura
– Curso de Enfermagem
– Curso de Engenharia Civil
– Curso de Engenharia de Produção
– Curso de Farmácia
– Curso de Fisioterapia
– Curso de Gestão de Recursos Humanos
– Curso de Nutrição
– Curso de Psicologia
– Curso de Produção Audiovisual
– Curso de Publicidade e Propaganda

As inscrições para o vestibular devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br

Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente, na Rua José Santiago, Quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…