publieditorial

Quem vive a correria do dia a dia sabe como é difícil arranjar um tempo para curtir uma refeição de qualidade. Até porque, restaurantes que oferecem uma refeição saudável e completa têm horários restritos, principalmente aqui no interior. Pensando nisso, o bauruense Raphael Azenha Lamônica, ex-proprietário do local começou a planejar um novo empreendimento aqui na cidade em 2011, o Boragó Natural Fresh Food.

“A ideia era trazer algo que viesse na contramão dos restaurantes de fast food, que até então só tinham opções que não eram saudáveis. Eu queria oferecer uma opção saudável para as pessoas que buscavam qualidade de vida e saúde. Queria que fosse uma marca única, com cardápio diferenciado”, conta Raphael, que hoje é master practitioner e tornou-se o consultor da marca.

Slow food pra quem tem pressa

Falando em cardápio, o Boragó oferece diversas opções de pratos com diferentes combinações de ingredientes que, além de saudáveis, são deliciosas. Segundo o proprietário, o carro-chefe do restaurante são as saladas, os sanduíches e os grelhados. Mas o menu ainda conta com sucos, açaí, creme de frutas, sopas, caldinhos, pratos vegetarianos e massas integrais.

Outro diferencial do local é que o Boragó é o primeiro restaurante de Bauru a se adaptar ao termo slow food – movimento que preza pela comida de verdade e por fazer a refeição com calma. “No Boragó, eu antigamente e hoje o atual proprietário, buscamos colocar o amor e o carinho em todos os pratos que saem da cozinha. Essa é uma grande característica, além de fornecermos alimentos saudáveis em um ambiente diferenciado”, diz o consultor.

Boragó a toda hora

Pensando em atender o público que tem uma rotina diferente e que, muitas vezes, não fazem as refeições em um horário padrão, o restaurante tem horário de atendimento estendido. As refeições no Boragó começam logo pela manhã, com um cardápio especial para o café da manhã. Já as refeições mais completas para o almoço e o jantar ficam disponíveis durante o dia todo.

Mas se você está com vontade de fazer um lanchinho entre as refeições principais, que tal optar por um suco ou açaí? E para quem não quer sair de casa, ainda tem a opção do delivery, com o pedido entregue em casa.

Franquia Boragó

Desde que a ideia tomou forma, em 2011, o restaurante já foi pensado para que, no futuro, fosse expandido. Dessa forma, Raphael deixou o comando do local, tornando-se consultor da marca e levando o projeto da franquia adiante.
“Foi um desafio muito legal. Foi muito trabalhoso, demorou bastante tempo, mas que ao mesmo tempo eu tinha um prazer diferenciado, porque era uma criação minha. Apesar de eu já estar afastado de lá, o carinho ainda existe. Voltar e participar como consultor da marca foi muito bacana e prazeroso”, conta Raphael.

Além do projeto de Raphael, o Boragó também contou com a opinião de um grupo profissional que é referência tanto nacional, quanto internacional – o grupo trabalhou com grandes marcas como a franquia das Havaianas, Mmartan e Rede Ibis.

“Eles ficaram durante seis meses avaliando todo o projeto do Boragó. Ao final do processo, eu tive uma reunião com o fundador dessa empresa e foi muito emocionante, porque foi algo que eu criei e ele falou: ‘o Boragó é um projeto diferenciado, vocês têm chance de espalhar para todo o Brasil, porque o conceito é diferente, o cardápio é diferente, tudo o que está envolvido é exclusivo e muito especial’. Ter a chancela desse profissional foi algo que fez com que a gente acreditasse que estava no caminho certo realmente”, relembra o consultor.

Hoje em dia, além de Bauru, a franquia já está instalada e funcionando na cidade de Ribeirão Preto. Mas a expansão da franquia não fica só aqui no interior, a próxima loja da rede será inaugurada na capital. Entre o final deste ano e o primeiro trimestre de 2018, os paulistas já poderão aproveitar as refeições saudáveis do Boragó Natural Fresh Food.

Planos

Além de aumentar o número de franquias do Boragó para as cidades do interior e pelo Brasil afora, os planos para o futuro vão além. A ideia é reestruturar o restaurante também no cardápio, incluindo melhorias e muitas novidades.

Para fazer parte do futuro do Boragó e ser um franqueado entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3241-0324.

Serviço
Boragó em Bauru – Rua Rio Branco, Quadra 24
Horário de atendimento – segunda a sexta, das 10h30 às 22h30, aos sábados, das 10h às 15h30, e aos domingos das 17h às 22h30
Telefone – (14) 3208-3222

Para saber mais sobre o trabalho do Master Practitioner em PNL, Raphael Azenha Lamônica, entre em contato pelo telefone (14) 98115-7110 ou pelo email [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…