publieditorial

Curso de Gestão em Recursos Humanos na FIB

O fim do ano já está chegando e com ele, os vestibulares. Se uma das suas aspirações para o ano que vem é começar uma faculdade para logo estar no mercado de trabalho, uma das opções é o curso tecnológico. Esses cursos têm uma duração média de dois a três anos, com foco mais específico na prática.

As Faculdades Integradas de Bauru (FIB) oferecem alguns cursos tecnológicos e um deles é o de Gestão de Recursos Humanos. Com duração de dois anos, o profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos está preparado para atuar em qualquer nível de organização, seja pública ou privada.

Dentro de uma empresa, o RH é responsável pelo recrutamento e pela seleção de candidatos, demissões, reestruturações internas, planos de treinamento, desenvolvimento de funcionários e aplicação correta das leis trabalhistas. Para exercer esse papel, o profissional precisa ter algumas características, como paciência, carisma, raciocínio rápido, organização, capacidade de observação, sensibilidade, facilidade ao elaborar estratégias e realizar planejamentos.

Gestão de RH na FIB

Além da formação em pouco tempo, o curso da FIB oferece outros diferenciais como visitas técnicas às empresas, ensino contextualizado que tende a inserir o aluno no mercado de trabalho mais rápido e parcerias com instituições que oferecem estágios na área profissional.

As atividades oferecidas pelo curso de Gestão de Recursos Humanos contam com aulas teóricas e práticas dentro de sala de aula e em laboratórios; projetos e cursos de extensão realizados pela própria faculdade; Semana do Empreendedor, ciclo de palestras e minicursos, além da participação em outros eventos na área de RH.

Vestibular

As inscrições para o vestibular para Gestão de RH e outros cursos já estão abertas e podem ser feitas pelo link: www.fibbauru.br/inscreva-se.

Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a instituição disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a FIB oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço
A FIB está localizada na Rua José Santiago, quadras 15 e 16 s/n, Vila Popular do Ipiranga (próximo ao Condomínio Quinta Ranieri)
Telefone: (14) 2109-6200

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …