publieditorial

Muitas empresas trabalham com quantidades enormes de documentos impressos e isso acarreta em diversas situações que não condizem mais com o dia a dia contemporâneo. Risco de perda dos papéis, dificuldades de achar um documento e perda de espaço físico são alguns dos problemas.

Nesse caso, o que tem ajudado muito para resolver estes problemas é a tecnologia, já que ela permite que tais documentos sejam digitalizados e guardados dentro do computador. Parece simples, mas não é. Há todo um cuidado e uma forma específica de trabalhar para que a digitalização seja feita com sucesso, além do uso de máquinas profissionais.

É dessa forma que os empresários Bruno Carvalho e Fabio Baio trabalham aqui em Bauru. Eles criaram a DB-on, empresa de digitalização e guarda de documentos, em 2009 aqui na cidade e, hoje, já atuam em diversos estados do país, como Minas Gerais e Paraná.

DB-on Bauru

Tudo começou com o Bruno, quando abriu a empresa DOC BRASIL dentro da própria casa. Depois de um ano, por intermédio de amigos em comum, ele conheceu o Fabio, que já trabalhava no segmento, e o convidou para ser sócio. A partir daí, o nome da empresa mudou para DB-on.

Apesar de não ser a única no mercado bauruense, Bruno conta que o grande diferencial do negócio é a forma como fazem os fluxos, utilizando métodos e normas internas.

“Estamos localizados dentro do condomínio Bauru Business Park, onde temos estrutura de segurança, ronda e portaria 24h. Além disso, contamos com o que se tem de mais moderno em equipamentos, como scanners de alta produção”, diz.
A preocupação pela segurança se deve ao fato de ter, como clientes, diversas multinacionais e órgãos públicos com quantidades enormes de documentos. Apesar disso, a DB-on atende a necessidade de diversos tipos de públicos: “atendemos desde pessoa física que tenha dez páginas para digitalizar, até grandes empresas. Não importa a quantidade, atendemos do grande ao pequeno, do mensal ao pontual”, explica Bruno.

O que pode ser digitalizado?

O processo de digitalização pode ser aplicado em diversos documentos como processos, prontuários, documentos fiscais, contábeis, contratos e muitos outros. Além disso, a DB-on conta com um scanner específico para a digitalização de livros, atendendo mais de 80 cartórios. Segundo os empresários, atualmente, até 200 mil páginas são digitalizadas por dia.

“Nós oferecemos aos nossos clientes a tranquilidade, a segurança, a praticidade e a agilidade, por meio da digitalização dos documentos e informações. Sabemos que, para uma pessoa e uma empresa, a agilidade de informações facilita muito para uma rápida tomada de decisão”, explica Bruno.

Vantagens de digitalizar

Veja algumas vantagens em digitalizar os documentos:

– Melhor visualização: digitalizados em alta resolução, as cópias têm qualidade e permitem ampliar o documento, facilitando a leitura e a localização de informações.
– Localização rápida: é mais fácil e rápido do que localizá-los em arquivos físicos.
– Redução de custos: além de economizar papel e impressão, documentos digitalizados podem ser compartilhados sem custos.
– Espaços livres: com os documentos digitalizados, não é mais necessário armários e prateleiras para armazenar os papéis.
– Arquivos na nuvem: os documentos digitalizados podem ser armazenados em nuvem, permitindo o acesso a eles de onde estiver.

Outros serviços

A DB-on ainda oferece serviços de guarda digital e back-up de segurança, mantendo o sigilo e a proteção dos documentos digitais. Além disso, há guarda física de documentos, interessante para empresas que não podem se desfazer dos documentos em papel ou ainda trabalham com a forma impressa. Dessa forma, a empresa possui espaços adequados para garantir a conservação e proteção desses acervos.

Contratar o serviço terceirizado de guarda de documentos físicos também tem suas vantagens como a liberação de mais espaço, preservação profissional dos documentos, maior segurança e catálogo digital que permite a fácil localização dos arquivos.

Com alta rotatividade de trabalho e atendendo a tantas empresas da cidade e do país, os empresários, Bruno e Fabio, contam que estão sempre buscando novas tecnologias e acompanhando a legislação sobre o tema. Assim, eles enxergam um futuro otimista: “queremos expandir nossas atividades, criando novos pontos de atendimento em outros estados e estamos em constante melhoria e busca por novas tecnologias do nosso segmento.”

Serviço
A DB-on está localizada no Bauru Business Park (Rodovia Marechal Rondon, Km 348, Gasparini, antiga CESP)
Telefone: (14) 3241-3831 ou 3018-0187
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 18h
Site: www.dbon.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…