publieditorial

A maioria das mulheres possui estrias em alguma parte do corpo, mas não são só elas que sofrem com isso, os homens também apresentam tais cicatrizes. Em ambos os casos, as estrias, resultado da destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, incomodam pelo fator estético.

Quem sabe o incômodo que as estrias podem causar nas pessoas é a bauruense Gabriela Fabricante. Desde nova, a estética sempre foi um assunto que a interessou e, depois de muito estudo, ela virou dermaticista.

“Estética não era uma profissão reconhecida e não tinha a graduação aqui em Bauru. Eu acabei fazendo massoterapia, um curso técnico e, finalizando esse curso, abriu a graduação em estética na USC. Quando eu ingressei no curso, sempre busquei me atualizar ao máximo, em todas as questões da beleza. Então eu fiz praticamente todos os cursos da área de estética, desde maquiagem até dermopuntura, parte de microagulhamento, estética avançada para pré e pós-operatório. Cada vez mais eu fui me aprofundando em toda a área da beleza e da saúde”, conta Gabriela.

Mesmo com tantos cursos no currículo, a profissional não parou por aí: Gabriela decidiu dar mais um passo na carreira, ingressando na pós-graduação em procedimentos médicos avançados, na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Dessa vez, o tema dos estudos foi as estrias.

“Eu já tinha o intuito de criar um tratamento para eliminar estria, mas tudo o que ouvia no mercado era que as estrias não tinham solução. Os tratamentos da época até conseguiam amenizar um pouco, mas não dava o aspecto de pele sem estrias. Foi quando eu comecei a pensar em algum processo para resolver isso, foi um estudo bem complexo e o resultado que consegui desenvolver foi fantástico”, diz.

Sem estrias

Segundo a dermaticista, a maioria dos tratamentos minimiza de 5% a 10% as marcas de estrias, um resultado muito baixo para pacientes que possuem cicatrizes em grandes quantidades.

Foi quando Gabriela começou a desenvolver um tratamento eficaz contra as estrias na pós-graduação. “Eu tinha todo o respaldo da área científica da universidade, como acesso aos microscópios para avaliar todas as células, profundidade da pele que eu deveria inserir os produtos, qual a gama de perfuração que eu deveria fazer, a posição correta das agulhas, etc. Então foi um estudo bem complexo e o resultado que a gente conseguiu desenvolver foi fantástico”, conta.

Assim surgiu o “Dermopontura Tridimensional – Gabi Fabricante”, tratamento específico para remover as estrias, e a prova de que funciona está na pele da criadora. A dermaticista foi uma das primeiras a receber o tratamento, além de outras 20 voluntárias, e ela conta que adorou os resultados.

“Eu apliquei nas minhas estrias, então pude ver todo o processo de cicatrização em mim. Pude ver toda a sensação, tanto de dor na aplicação como o pós-processo. Então, hoje em dia, eu falo para as clientes tudo o que elas precisam ter de cuidado, o passo a passo, tudo o que elas vão sentir. Consigo dar esse respaldo para elas se sentirem seguras em relação ao tratamento”, conta Gabriela.

Dermopuntura Tridimensional – Gaby Fabricante

Há três anos criado, o tratamento já foi aplicado em mais de 300 mulheres e em torno de 50 homens. As áreas mais procuradas no corpo são glúteos, pernas e abdômen, mas o tratamento também pode ser aplicado na panturrilha, nos seios, nos braços. Segundo a profissional, todas as regiões são tratáveis e não tem contraindicação.

Falando em contraindicação, o tratamento é totalmente vetado para mulheres que estão grávidas. Para quem amamenta, algumas substâncias são retiradas do processo, para poder ser aplicado. Já quem tem as famosas quelóides, a profissional indica marcar uma consulta, pois, em muitos casos, a quelóide é confundida com uma má cicatrização.

Além disso, é necessário estar com a saúde em dia para receber qualquer tipo de tratamento estético, já que o corpo precisa responder aos estímulos para ter um bom resultado. “A pessoa precisa estar com o corpo suprido de vitaminas, minerais e água. Se ela não estiver com uma condição boa no organismo, ela não vai ter um resultado satisfatório”, esclarece Gabriela.

Mais sobre a dermaticista

Para a nossa equipe, Gaby detalhou sua trajetória: “comecei na área da saúde e bem-estar em 2003, quando fiz alguns curso pelo Senac Bauru, como massagem e óleos terapêuticos, Quick massage e cromoterapia. Acabei me apaixonando pela área e resolvi fazer um curso técnico de massoterapia também pelo Senac. Durante o período do curso continuei fazendo cursos livres como reflexologia podal, aromaterapia e auriculoterapia. Após a formação trabalhei dois anos na área e foi nesse momento que percebi que precisava partir para um estudo mais profundo. Resolvi fazer faculdade de estética e cosmética na USC em Bauru, durante o tempo de estudos trabalhei em algumas clínicas para aprender um pouco mais e continuei atendendo com massoterapia nas horas vagas. Fiz diversos cursos da área, como cosmetologia aplicada em estética, depilação, designer de sobrancelhas, cursos de microagulhamento com dermaroller, cursos de peeling foram vários, eu adoro, entre muitos outros. Um belo dia me candidatei a uma vaga no Senac Limeira para dar aulas, afinal tinha esse sonho desde o curso técnico. Então veio a boa notícia que passei entre 300 currículos e 50 candidatos na entrevista, a vaga era minha. Dei aulas no Senac Limeira por três anos, tanto no curso de estética como no de massoterapia. Lógico que dar aulas me obrigava a estudar ainda mais, então decidi fazer uma pós-graduação e pesquisei muito pois queria a melhor. Foi quando na Universidade Anhembi Morumbi para fazer a pós-graduação mais conceituada na área de estética no Brasil: ‘Procedimentos médicos voltada para a área de estética e cosmética no pré e pós-procedimentos cirúrgicos’. Fiquei encantada com tantos conhecimentos que adquiri e foram quase dois anos de estudos que me fizerem acreditar ainda mais que estava certa na minha profissão. Nesse tempo também fiz cursos voltados para a área de dermopuntura, aprendendo tratamentos para estrias, rejuvenescimento, clareamento de pele, flacidez e celulite. Apaixonada por sobrancelhas resolvi fazer curso de micropigmentação e de tebori no Instituto Ibrape, um dos mais antigos e conceituados de São Paulo. Eu amo o que faço e estudo por prazer, não vou parar jamais”.

De volta a Bauru

Depois de tanto estudar e com um tratamento totalmente autoral no currículo, Gabriela Fabricante retornou à cidade natal. “Quando resolvi voltar pra Bauru, eu decidi abrir um espaço para atuar diretamente com a estética. Atuar aqui é um dos meus sonhos realizados”, diz.

Atualmente, a dermaticista atende na Clínica Vermont e oferece diversos tratamentos estéticos, desde os mais básicos até os mais sofisticados, para o rosto e para o corpo. Além de tratar as disfunções estéticas como as estrias e o envelhecimento com células tronco, uma novidade na área da estética, Gaby também oferece os seguintes tratamentos:

  • Eliminação de gordura: ondas de choque, criolipólise, heccus turbo, permeação de ativos com microagulhamento para eliminação de gordura e celulite, carboxiterapia entre outros;
  • Rejuvenescimento facial: procedimentos que retardam o envelhecimento cutâneo como microagulhamento com células tronco, peelings superficiais e médios (tanto químico como físico), clareamento de melasma e manchas senis;
  • Micropigmentação hiper-realista: os fios da sobrancelha ficam idênticos ao natural;
  • Embelezamento facial: eliminação das sequelas de acne, limpeza de pele, nutrição facial, hidratação facial, máscaras de ouro e muito mais.

Futuro na estética

Quanto aos planos para o futuro, Gabriela faz jus ao sobrenome e quer continuar “fabricando” novos tratamentos estéticos. Já em relação à profissão ela conta que já realizou seu maior desejo: “ser reconhecida pela minha técnica, pela minha capacidade de trabalho e por oferecer um bom tratamento. Mas ainda quero conseguir criar outros protocolos de disfunções que não têm tratamento e logo terei novidades”.

Serviço

A dermaticista Gabriela Fabricante atende na Clínica Vermont, localizada na Rua Vereador Joaquim da Silva Martha, 20-82, em Bauru
Telefone: (14) 99644-3747
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 20h, e de sábado das 10h às 17h

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…