Feira de Trocas de Brinquedos será realizada na Praça da Copaíba em Bauru

Se você acha que a palavra sustentabilidade está famosa apenas entre os adultos, você está muito enganado. A onda de conscientização por um meio ambiente mais saudável também chegou até as crianças. Com a ideia de difundir a redução do consumo e, consequentemente, da produção de lixo, o Instituto Noa, que coordena o programa Escolas do Bem, está organizando uma feira de troca de brinquedos.

A ideia é que, ao invés de comprar, as crianças troquem os brinquedos, tendo a oportunidade de entrar em contato com novos objetos sem consumir. Além de ser uma atividade divertida, a feira de troca possibilita entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas apenas na compra.

“Os pais podem incentivar seus filhos a participar, promovendo uma nova experiência nessa data. Ao acompanharem a criança no evento, é importante que orientem que a troca deve ser realizada sem levar em conta o valor que foi pago no brinquedo que será trocado. A criança não se importa em trocar bolinhas de gude por um Banco Imobiliário, por exemplo”, comenta a jornalista Lucy De Miguel, presidente do Instituto Noa, que coordena o programa Escolas do Bem.

A “Feira de Trocas de Brinquedos” será realizada no próximo domingo, dia 8 de outubro, das 9h às 12h. O local do evento é a Praça da Copaíba, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Bauru. Para participar, basta comparecer na data e hora marcada levando os brinquedos que estejam em boas condições de uso para serem aproveitados por outras crianças. A Feira é gratuita e aberta a toda comunidade.

A Feira tem o apoio da Prefeitura Municipal e será organizada pela Escola Pato Encantado, que é a primeira Escola do Bem de Bauru e região. Para a diretora Letycia Christofoli de Souza, “é de suma importância esse trabalho colaborativo pelo alcance dos objetivos da ONU, para construção de um futuro consciente, respeitoso e afetivo”.

Sobre o Instituto Noa

De acordo com a presidente do Instituto Noa, as “Escolas do Bem” assumem o compromisso de contribuir para o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030: melhorar a alimentação, saúde de qualidade, educação de qualidade, redução das desigualdades, consumo consciente, paz e justiça, além da parceria pelas metas. Trata-se de uma iniciativa inédita que irá fomentar o bem-estar social a partir da união de instituições do setor da educação, visando a construção de uma cidade melhor no futuro.

As instituições de ensino interessadas em participar desse projeto de responsabilidade social em 2018 devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou ver mais informações no site: www.escolasdobem.com.br, fones (15) 3211-0999 ou 3221-1987.

Serviço
Feira de Troca de Brinquedos – 08/10, domingo, das 9h às 12h
Local: Praça Copaíba – Avenida Getúlio Vargas, Jardim Estoril
Informações no site: www.escolasdobem.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …