publieditorial

A FIB – Faculdades Integradas de Bauru – oferece um curso de informática totalmente gratuito para alunos do terceiro ano do ensino médio. O curso, que será ministrado pela professora Maria Lucia de Azevedo, Doutoranda em Mídia e Tecnologia na UNESP do campus de Bauru, será ministrado em duas datas: nos dias 21 e 28 de outubro, das 08h às 12h horas, nos próprios laboratórios da Faculdade. Maria Lucia de Azevedo é professora no curso de Ciência da Computação da FIB.

O objetivo do programa, segundo o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da FIB, Ronaldo Dametto, é “apresentar de forma lúdica a introdução da lógica de programação e com isso desmistificar os possíveis obstáculos da carreira de Cientista da Computação”.

Aliás, a carreira de Cientista da Computação é uma das mais promissoras, atualmente, graças aos avanços tecnológicos e a alta competitividade entre as empresas. Muitos não sabem, mas o mercado é amplo e o profissional devidamente qualificado pode atuar em bancos, indústrias, telecomunicações, governos, além de pequenas e grandes empresas. Segundo uma pesquisa divulgada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), as carreiras relacionadas à tecnologia da informação crescem 10% ao ano.

É por isso que o curso de informática promovido pela FIB também englobará orientações sobre as profissões de tecnologia da informação e irá tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de outubro, na secretaria da Faculdade. As vagas são limitadas e é necessário o documento que comprove que o aluno esteja cursando o último ano do Ensino Médio.

Ronaldo Dametto, é professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da FIB

Ciência da Computação na FIB
Segundo uma pesquisa comandada por Ronaldo Dametto, em Bauru, até o momento foram abertas mais de 100 oportunidades para trabalhar na área de desenvolvimento de software. O coordenador do curso de Ciência da Computação da FIB ainda afirma que várias empresas o procuram ofertando vagas para os alunos da instituição e o conhecimento em linguagem PHP está entre os requisitos mais procurados pelas empresas de Bauru.

O curioso é que, de acordo com um levantamento feito pelo site de empregos Indeed no primeiro semestre de 2017, as empresas têm tido dificuldade para preencher vagas em tecnologia da informação. Segundo uma matéria publicada pela Revista Exame, isso ocorre devido ao grande fluxo de vagas, que anda na contramão da crise econômica no país, além da exigência da qualificação e formação técnica.

Por isso, as Faculdades Integradas de Bauru abrem nova turma para o curso de Ciência da Computação no próximo ano. O curso tem nota 4 no MEC, o melhor da região, e possui alta taxa de alunos empregados ou fazendo estágio na área.

As inscrições para o vestibular 2018 da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova será realizada no dia 21 de outubro às 15h. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço:
A FIB – Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadras 15 e 16
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente, na Rua José Santiago, Quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/FIBBauru
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pessoalmente, na Rua José Santiago, Quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
Comentários estão encerrados

Verifique também

Loja de Bauru conta com mais 400 opções de presentes para amantes do futebol

É fanático por futebol? Então não deixe de aproveitar as opções de presentes da Torcida Ma…