publieditorial

MZ Wear moda fitness e praia é uma marca bauruense
Humberto Puccinelli, Marcela Marques e Maria Zilda Puccinelli

Depois de se formar estilista em Goiânia, a bauruense Maria Zilda Namizaki Puccinelli voltou para a cidade com o sonho de fazer roupas casuais e para festas. Ela comprou uma máquina de costura e começou a fazer as próprias roupas, tanto as do dia a dia, quanto as que usava quando ia à academia. Mal sabia a estilista que ela estava sendo a modelo viva de sua futura marca.

As amigas de academia se interessaram pelas roupas que Maria Zilda criava e começaram a pedir para ela levar algumas peças. Foi assim que a bauruense começou a vender roupas de ginástica.

“Eu não tinha em mente trabalhar com moda fitness e praia, o que eu queria era moda para festa. Só que, como eu fazia roupa pra ir à academia, o pessoal gostava e quando vi, eu já não conseguia costurar sozinha. A demanda era tão grande, que chegou o momento que só vendia era isso. Então resolvi entrar de cabeça! Hoje, eu adoro e não trocaria por nada”, conta.

Com muitas encomendas para entregar, Maria Zilda decidiu fazer o primeiro investimento em 2014: contratar costureiras para ajudá-la. Logo em seguida, ela registrou a MZ Wear Fitness e Moda Praia. Assim, a clientela logo foi aumentando em Bauru e pelo Brasil, já que as roupas também começaram a ser vendidas pela internet.

Ao lado do irmão, Humberto Luiz Puccinelli Junior, que trabalha na parte administrativa da MZ Wear, Maria sentiu a necessidade de expandir mais uma vez. Há um ano, a marca conta com uma loja física em Bauru, localizada na Rua Amadeu Sangiovani, 8-55 (loja 1).

MZ Wear

Criada em Bauru, a marca conta com diversos produtos atuais para quem quer malhar e para quem vai à praia ou tomar um banho de piscina. Além disso, a marca se especializou no mercado da corrida trabalhando com produtos específicos para quem pratica o esporte. São diferentes itens, como o short de compressão com proteção solar, que além de bonito, oferece qualidade e conforto aos atletas.

A loja não conta apenas com roupas, mas oferece squeezes e até uma linha de cosméticos desenvolvidas para quem gosta de se exercitar, como maquiagens e produtos para cabelos.

Com fabricação própria e criações da estilitsta bauruense, a MZ também oferece aos clientes um serviço personalizado. “Eu sempre busco trazer o que as minhas clientes querem. Às vezes, não temos determinado produto, mas a cliente pede e eu coloco na agenda para produzir o mais rápido possível. Costumo falar que a cliente tem o que ela quiser, o que ela sonhar a gente vai desenvolver e trazer para a loja”, explica Maria Zilda.

De Bauru para o mundo

Foi por essa razão que a Miss Global City Brazil, a bauruense Macela Marques, escolheu a marca para vestir no concurso Miss Mundo Brasil. “Eu estava em busca de patrocínios na minha cidade, porque eu queria mostrar em patamar nacional o que nós temos aqui. Foi quando conheci o Humberto e a MZ produziu o biquíni e a saída de banho especialmente para o concurso”, conta Marcela.

A Miss não só alcançou o objetivo como ultrapassou o esperado. A repercussão do look de praia da MZ Wear chegou até o outro lado do oceano e foi visto pela Miss International UK, Ashley Powell.

“Quando a Ashley viu a foto da Marcela com a saída de praia, ela mandou a mensagem perguntando se foi a gente que a vestiu para o Miss Brasil e pediu uma peça. Eu entrei em contato com ela, peguei as medidas dela – até tivemos que converter de centímetro para polegada – para a Maria fazer as peças e ficamos rezando para dar certo”, conta Humberto.

O resultado de tanto esforço valeu a pena. No mês passado, Humberto foi para a Inglaterra levar as peças para a Miss International UK e, além de servir, as peças serão usadas no concurso Miss International no Japão, no dia 14 de novembro.

Investimentos

Além de patrocinar os looks da inglesa, o administrador da marca ainda revela que há planos para a MZ no país britânico. “Ver uma marca do interior sendo destaque fora do Brasil é a realização de um sonho e não queremos parar. No futuro, queremos ter representantes da marca para vender na Inglaterra”, completa Humberto.

Mais do que crescer lá fora, a marca também acredita no potencial dos bauruenses. A atleta Dayane Romão foi a primeira pessoa que a marca patrocinou, logo no começo de sua carreira. “A nossa parceria é muito bacana porque ela é muito dedicada, apesar de ter começado esse ano, e já teve ótimos resultados. O retorno que ela dá pra gente, em Bauru, é muito grande. As peças que a gente manda pra ela, aqui sempre acabam mais rápido”, diz Maria Zilda.

Para a idealizadora da marca, olhar para trás e ver tudo o que conquistou ainda causa um certo estranhamento. “Para mim é meio estranho porque eu comecei a costurar dentro de casa e não imaginava que ia crescer tanto. Hoje, estamos em um limite que sabemos que temos que expandir para suprir o que estão pedindo e é muito bom. A gente fica assustado, mas é bom saber que tem trabalho pra gente. Queremos crescer mais, com certeza”, conta.

Atleta bauruense, Dayane Romão, usando as roupas fitness da MZ

Para o futuro

A próxima ação é da equipe MZ Wear que foi convidada para participar como júri do Miss Teen Grande São Paulo. O concurso de beleza juvenil é voltado para meninas de 13 a 17 anos e a vencedora será patrocinada pela marca de Bauru.

Para a Miss Marcela Marques é uma oportunidade da marca atingir novos públicos. “O mercado teen vai ser muito bacana para o crescimento da MZ. O concurso de Miss se trata de um sonho e a gente quer ter tudo o que a gente sonhou. Então a gente quer ter o melhor e a marca escuta a gente, ouve as nossas vontades”, diz a Miss Global City Brazil.

Serviço
Loja MZ Wear
Rua Amadeu Sangiovani 8-55, loja 1
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 14h
Telefone: (14) 3010-4989
Instagram: @mzwear

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…