publieditorial

MZ Wear moda fitness e praia é uma marca bauruense
Humberto Puccinelli, Marcela Marques e Maria Zilda Puccinelli

Depois de se formar estilista em Goiânia, a bauruense Maria Zilda Namizaki Puccinelli voltou para a cidade com o sonho de fazer roupas casuais e para festas. Ela comprou uma máquina de costura e começou a fazer as próprias roupas, tanto as do dia a dia, quanto as que usava quando ia à academia. Mal sabia a estilista que ela estava sendo a modelo viva de sua futura marca.

As amigas de academia se interessaram pelas roupas que Maria Zilda criava e começaram a pedir para ela levar algumas peças. Foi assim que a bauruense começou a vender roupas de ginástica.

“Eu não tinha em mente trabalhar com moda fitness e praia, o que eu queria era moda para festa. Só que, como eu fazia roupa pra ir à academia, o pessoal gostava e quando vi, eu já não conseguia costurar sozinha. A demanda era tão grande, que chegou o momento que só vendia era isso. Então resolvi entrar de cabeça! Hoje, eu adoro e não trocaria por nada”, conta.

Com muitas encomendas para entregar, Maria Zilda decidiu fazer o primeiro investimento em 2014: contratar costureiras para ajudá-la. Logo em seguida, ela registrou a MZ Wear Fitness e Moda Praia. Assim, a clientela logo foi aumentando em Bauru e pelo Brasil, já que as roupas também começaram a ser vendidas pela internet.

Ao lado do irmão, Humberto Luiz Puccinelli Junior, que trabalha na parte administrativa da MZ Wear, Maria sentiu a necessidade de expandir mais uma vez. Há um ano, a marca conta com uma loja física em Bauru, localizada na Rua Amadeu Sangiovani, 8-55 (loja 1).

MZ Wear

Criada em Bauru, a marca conta com diversos produtos atuais para quem quer malhar e para quem vai à praia ou tomar um banho de piscina. Além disso, a marca se especializou no mercado da corrida trabalhando com produtos específicos para quem pratica o esporte. São diferentes itens, como o short de compressão com proteção solar, que além de bonito, oferece qualidade e conforto aos atletas.

A loja não conta apenas com roupas, mas oferece squeezes e até uma linha de cosméticos desenvolvidas para quem gosta de se exercitar, como maquiagens e produtos para cabelos.

Com fabricação própria e criações da estilitsta bauruense, a MZ também oferece aos clientes um serviço personalizado. “Eu sempre busco trazer o que as minhas clientes querem. Às vezes, não temos determinado produto, mas a cliente pede e eu coloco na agenda para produzir o mais rápido possível. Costumo falar que a cliente tem o que ela quiser, o que ela sonhar a gente vai desenvolver e trazer para a loja”, explica Maria Zilda.

De Bauru para o mundo

Foi por essa razão que a Miss Global City Brazil, a bauruense Macela Marques, escolheu a marca para vestir no concurso Miss Mundo Brasil. “Eu estava em busca de patrocínios na minha cidade, porque eu queria mostrar em patamar nacional o que nós temos aqui. Foi quando conheci o Humberto e a MZ produziu o biquíni e a saída de banho especialmente para o concurso”, conta Marcela.

A Miss não só alcançou o objetivo como ultrapassou o esperado. A repercussão do look de praia da MZ Wear chegou até o outro lado do oceano e foi visto pela Miss International UK, Ashley Powell.

“Quando a Ashley viu a foto da Marcela com a saída de praia, ela mandou a mensagem perguntando se foi a gente que a vestiu para o Miss Brasil e pediu uma peça. Eu entrei em contato com ela, peguei as medidas dela – até tivemos que converter de centímetro para polegada – para a Maria fazer as peças e ficamos rezando para dar certo”, conta Humberto.

O resultado de tanto esforço valeu a pena. No mês passado, Humberto foi para a Inglaterra levar as peças para a Miss International UK e, além de servir, as peças serão usadas no concurso Miss International no Japão, no dia 14 de novembro.

Investimentos

Além de patrocinar os looks da inglesa, o administrador da marca ainda revela que há planos para a MZ no país britânico. “Ver uma marca do interior sendo destaque fora do Brasil é a realização de um sonho e não queremos parar. No futuro, queremos ter representantes da marca para vender na Inglaterra”, completa Humberto.

Mais do que crescer lá fora, a marca também acredita no potencial dos bauruenses. A atleta Dayane Romão foi a primeira pessoa que a marca patrocinou, logo no começo de sua carreira. “A nossa parceria é muito bacana porque ela é muito dedicada, apesar de ter começado esse ano, e já teve ótimos resultados. O retorno que ela dá pra gente, em Bauru, é muito grande. As peças que a gente manda pra ela, aqui sempre acabam mais rápido”, diz Maria Zilda.

Para a idealizadora da marca, olhar para trás e ver tudo o que conquistou ainda causa um certo estranhamento. “Para mim é meio estranho porque eu comecei a costurar dentro de casa e não imaginava que ia crescer tanto. Hoje, estamos em um limite que sabemos que temos que expandir para suprir o que estão pedindo e é muito bom. A gente fica assustado, mas é bom saber que tem trabalho pra gente. Queremos crescer mais, com certeza”, conta.

Atleta bauruense, Dayane Romão, usando as roupas fitness da MZ

Para o futuro

A próxima ação é da equipe MZ Wear que foi convidada para participar como júri do Miss Teen Grande São Paulo. O concurso de beleza juvenil é voltado para meninas de 13 a 17 anos e a vencedora será patrocinada pela marca de Bauru.

Para a Miss Marcela Marques é uma oportunidade da marca atingir novos públicos. “O mercado teen vai ser muito bacana para o crescimento da MZ. O concurso de Miss se trata de um sonho e a gente quer ter tudo o que a gente sonhou. Então a gente quer ter o melhor e a marca escuta a gente, ouve as nossas vontades”, diz a Miss Global City Brazil.

Serviço
Loja MZ Wear
Rua Amadeu Sangiovani 8-55, loja 1
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 18h, e sábado, das 10h às 14h
Telefone: (14) 3010-4989
Instagram: @mzwear

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Negócios
Comentários estão encerrados

Verifique também

Spoleto do Bauru Shopping repagina restaurante com projeto “Minha Cozinha Italiana”

Agora, a unidade da rede de restaurantes se adapta ao novo modelo do Spoleto, o fast casua…