Programação de Dia das Crianças no Sesc Bauru

Para comemorar o Dia das Crianças, o Sesc em Bauru preparou uma programação de quatro dias para os pequenos. Todas as atividades são gratuitas e vão dia do 12 (quinta-feira) ao dia 15 de outubro, domingo.

Confira a programação completa do Sesc Bauru especialmente para as crianças

Quinta-feira (12 de outubro)

– Maquiagem Zumbi para Crianças: especial sexta-feira 13

A oficina pretende apresentar às crianças e aos pais os processos de maquiagem para a caracterização zumbi, através da utilização de materiais e técnicas simples que permitam reproduzi-los facilmente. Com Mariana Zani, cofundadora da RZP Filmes, produtora de cinema independente e arte-educadora.
Das 14h às 17h. Praça de Convivência. Grátis. Livre.

– Oficina Mamulengo

A oficina será realizada com instrutores de atividades infanto-juvenis do Sesc. O curioso boneco, que faz parte da cultura popular nordestina, traz uma sátira do cotidiano e alegra apresentações. Sua construção é artesanal e nos transporta para o mundo da criação, diversão e imaginação!
Das 10h às 12h. Espaço de Brincar. 20 vagas. Grátis. Livre.

– Gravura Mágica

Gravura também é mágica e, nesta oficina, também é surpresa! O público é convidado a experimentar a técnica de gravura em giz de cera, uma brincadeira entre figura e fundo, contrastes e cores, inspirada no caderno de anotações do artista Paul Klee.
Dias 12, 14 e 15, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Hall de Entrada. Grátis. Livre.

– Gabinete de Curiosidades e Habilidades Miniaturas de Bumba-meu-boi

Com inspiração no bumba-meu-boi de Pernambuco e Maranhão, crianças e adultos criam juntos boizinhos enfeitados de papel, fitas e lantejoulas e conhecem um pouco mais da beleza e história do folguedo nacional. Com Valdeck de Garanhuns, mestre popular.
Das 14h30 às 16h30. Praça de Convivência. 20 vagas. Inscrições no local com 30 min de antecedência. Grátis. Livre.

– Narração: A Lenda do Bumba-meu-boi

Com um violão, uma mala cheia de objetos inusitados e na companhia do divertido boneco de ventriloquia Benedito, o mestre Valdeck de Garanhuns conta a história curiosa da gravidez de Catirina, da lenda do bumba-meu-boi.
Às 16h30. Praça de Convivência. Grátis. Livre.

– Música: Barbatuques

Barbatuquices é uma “aula-show” em que o público interage e aprende com os integrantes do grupo Barbatuques, vivenciando brincadeiras musicais e descobrindo seu corpo sonoro por uma lúdica imersão na riqueza do repertório popular brasileiro e das músicas do próprio grupo. Os participantes são convidados e desafiados a explorar a diversidade de timbres do corpo como palmas, estalos e sons produzidos pela boca e pés.
Às 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Sexta-feira (13 de outubro)

– Boizinhos de vestir e brincar

Tão presente em histórias narradas e dançadas da cultura popular brasileira, o boi simboliza a força dos animais. Nos folguedos, com roupagem colorida e cuidadosamente enfeitada, ele se torna brincante e transmite grande alegria. Em outubro, crianças e adultos são convidados a criar coletivamente seus boizinhos, vesti-los e cair na brincadeira!
Das 16h30 às 18h. Espaço de Brincar. 20 vagas. Grátis. Livre.

Sábado (14 de outubro)

– Estripulias: Ginástica Brincante

Por meio do esporte, da ginástica, do circo ou do brincar, o importante é não parar no lugar. Nos meses de setembro e outubro, o Estripulias apresenta Ginástica Artística, com vivências dos elementos da ginástica em aparelhos oficiais e a possibilidade de experimentar muitas novas peripécias.
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 13h. Ginásio de Eventos. Grátis. Livre.

– Mister “Ai”

Pedro adorava brincar com seu smartphone, videogame, tablets e todo tipo de tecnologia. João adorava jogar bola, brincar de inventar brinquedos com sucatas e criar suas próprias brincadeiras. João dizia que aquele negócio de tecnologia não estava com nada. Pedro achava os jogos de João meio sem graça. Será que eles vão conseguir se entender?
Dia 14, sábado, 15h. Área de Convivência. Grátis. Livre. Dança

Domingo (15 de outubro)

– Isogravura: Gravura em Isopor

Com matrizes feitas em placas de isopor, as crianças podem experimentar a técnica de criação e impressão de gravuras. Com Valdeck de Isopor.
Das 14h30 às 16h30. Praça de Convivência. 20 vagas. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Livre.

– Espetáculo: Berenices

Berenice é uma menina curiosa e sensível. Na aventura de crescer e diante da chegada de um irmão, descobre sentimentos, medos, dificuldades e expectativas… Por meio do teatro de animação e máscaras, é contada a saga da pequena em um encontro consigo e com o mundo.
Dia 15, domingo, 15h. Auditório. 165 lugares. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Livre.

– ParaTodos: Catavento

Cantos de roda, trava línguas, improvisos coletivos para sonhar e brincar junto com as culturas populares do Brasil e de outros cantos do mundo. O Catavento apresenta lendas, mitos, cantigas e danças de diversas manifestações, como moda de viola, samba de lenço, jongo, e convida para um grande festejo onde todos participam, brincam e cantam junto.
Dia 15, domingo, 16h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Serviço
O Sesc em Bauru fica localizado na Avenida Aureliano Cardia, 9-71
Outras informações: (14) 3235-1750

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…