“Cevadas Literárias” é um clube de leitura que reúne bauruenses amantes da literatura em um encontro para bater papo acompanhado de uma boa cerveja. Para participar é só chegar no horário e local combinado, não é necessário inscrição ou pagar mensalidade. A cada encontro, um livro novo é proposto para leitura e discussão.

Na 5ª edição do Cevadas Literárias, a conversa gira em torno do livro de Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”. O evento será nesta terça-feira, dia 17 de outubro, a partir das 20h, no Bar da Rosa.

Grande Sertão: Veredas

Nesta obra do escritor brasileiro, Guimarães Rosa, o sertão é visto e vivido de uma maneira subjetiva e profunda, e não apenas como uma paisagem a ser descrita, ou como uma série de costumes que parecem pitorescos. Sua visão resulta de um processo de integração total entre o autor e a temática, e dessa integração a linguagem é o reflexo principal. Para contar o sertão, Guimarães Rosa utiliza-se do idioma do próprio sertão, falado por Riobaldo (personagem do livro) em sua extensa e perturbadora narrativa.

Encontramos em “Grande Sertão: Veredas” dimensões universais da condição humana – o amor, a morte, o sofrimento, o ódio, a alegria. Estes sentimentos são retratados através das lembranças do jagunço em suas aventuras no sertão mítico, e de seu amor impossível por Diadorim.

Serviço
5ª Cevadas Literárias – 17/10, às 20h
Local: Bar da Rosa (Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-81)
Obra discutida – “Grande Sertão: Veredas” de Guimarães Rosa

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…