publieditorial

Dra. Mariana Marques

Muita gente já se sentiu incomodado com alguma característica do corpo, principalmente na região facial – o nosso cartão de visitas – e já sentiu a necessidade de passar por alguma mudança. Muitas delas envolvem cirurgias plásticas, mas você sabia que dentistas também são aptos a fazer alguns processos estéticos?

Esse é o ramo da Mariana Marques, cirurgiã dentista e especialista em harmonização facial. Apesar de ser paulistana, Mariana se formou aqui em Bauru, na Universidade do Sagrado Coração, e ainda atua na cidade, com procedimentos como bichectomia, lifting de nariz e preenchimentos faciais, entre outros.

Mas não é só de bauruenses que a lista de clientes de Mariana é formada, a dentista já atendeu diversos famosos e por isso, participa de programas de televisão de redes nacionais.

“Depois de atender pessoas conhecidas e famosas, me chamaram para participar de alguns quadros de transformação, como o do Programa do Gugu. Foi maravilhoso, tanto pela experiência, quanto pelo carinho que recebi”, relembra.

Dra. Mariana Marques com o cantor Robinson Anjinho

Procedimentos

Segundo a profissional, ela já realizou mais de 500 operações de bichectomia aqui em Bauru. O procedimento é realizado com o objetivo de retirar a gordura da bochecha, afinando o formato do rosto. Nesse caso, a proposta não é somente estética: “a bichectomia é uma cirurgia estético-funcional, ou seja, é indicada tanto para afinar o rosto, quanto para pacientes que mordem a bochecha”, explica.

Já o lifting de nariz é um procedimento mais novo, mas segundo Mariana, está se popularizando na cidade. Com objetivo totalmente estético, a mini-cirurgia tem o intuito de fechar as “asas do nariz” e é indicada para pacientes que se incomodam com a abertura das narinas.

Além das duas cirurgias, Mariana ainda realiza os seguintes procedimentos:

– Lipo enzimática da papada;
– Toxina botulínica;
– Preenchimentos faciais com ácido hialurônico;
– Fios de sustentação;
– Rinomodelação;
– Microagulhamento e skinbooster.

Cirurgia fora do hospital

Apesar de serem cirurgias, estes procedimentos são considerados mais simples e não precisam de um centro cirúrgico para serem realizá-las. “As cirurgias são feitas com anestesia local no consultório odontológico mesmo. Ambas duram, em média, 30 minutos e possuem um pós-operatório bem tranquilo, desde que o paciente siga as instruções”, conta a dentista.

Recomendadas apenas para pessoas maiores de 18 anos, tais cirurgias só podem ser feitas após uma avaliação prévia do profissional. Além disso, há algumas contraindicações em casos de pessoas com alguma doença.

Mariana Marques

A afinidade com profissões da área da saúde surgiu bem cedo, mas foi somente com 17 anos que Mariana decidiu ser dentista. Depois de cursar odontologia na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru, ela começou a se especializar.

Hoje em dia, Mariana é implantodontista, ou seja, especialista em implante e está em fase de finalização da pós-graduação em harmonização facial. Além de aluna, a profissional ministra cursos pelo Brasil, intercalando os horários livres com atendimentos em São Paulo, Bauru, Botucatu e Belo Horizonte.

Serviço
Mariana Marques
Horário de atendimento: das 8h às 21h
Telefone: (11) 97291-1516 (WhatsApp) ou ligação (falar com Rosangela)
Instagram: @dra.marianamarques
Facebook: Dra Mariana Marques

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…