Imagina só: você é músico, está fazendo um show e de repente descobre que um de seus ídolos está na plateia, te assistindo. Inusitado, não? Bom, foi exatamente isso que aconteceu com os integrantes da Banda Larga, daqui de Bauru.

Na última sexta-feira, 20 de outubro, Pedro Nunes, Sinuhe Preto, Paulo Nunes e Léo Pacheco, integrantes da Banda Larga, realizavam uma apresentação no Jack Music Pub quando descobriram que Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, estava na plateia.

“Nós estávamos tocando na festa Me Lambe, que traz um retorno ao rock nacional dos anos 80 e 90 com um tributo a Raimundos, Titãs, Ultraje a Rigor, Mamonas, etc. e, coincidentemente, a banda Jota Quest estava em Bauru para a realização de um show em um evento corporativo. Após o término do show deles, como o próprio Rogério Flausino disse a nós, eles queria conhecer mais os bares da cidade e procuraram no Google algum bar de rock em Bauru, até que chegaram ao Jack”, comenta Sinuhe, um dos integrante da Banda Larga.

Quando entraram no bar, a Banda Larga, atração da noite, estava no meio da apresentação. “A produção, disfarçadamente, avisou-nos que o Jota Quest estava assistindo ao nosso show. Ficamos felizes demais, foi como uma energia a mais para continuar o show, principalmente pelo Jota Quest ter sido uma banda que sempre admiramos, desde 2009 quando começamos a tocar covers em Bauru, com músicas como Do Seu Lado ou Mais Uma Vez. Quando tocamos Tempo Perdido, da Legião Urbana, Rogério disse ‘que quase subiu no palco, mas ficou apreensivo, quis respeitar o momento da nossa banda, tão especial como com aquela música'”, diz Sinuhe.

Ao final do show, os bauruenses conversaram com o Rogério e a produção da banda, que estavam “visivelmente contentes com a apresentação”, relembra Sinuhe. “Trocamos altas ideias, recebemos elogios, sugestões, dicas de como seguir uma carreira musical. Enfim, uma surpresa super agradável e inusitada que rendeu muito aprendizado e experiência pra nossa banda”.

Além da influência do som de Jota Quest, a Banda Larga ainda traz no repertório os hits de Beatles, Mamonas Assassinas e Legião Urbana. Boa sorte aos meninos!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…