O Sesc Bauru recebe mais uma banda nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, para se apresentar no projeto Autorias. Mel Azul traz as músicas do segundo álbum autoral “Bonde do Esgoto” que viaja pelo rap, o funk norte¬americano e o pop. O novo trabalho mostra uma visão crítica e bem-humorada em relação à produção musical inserida na sociedade de consumo dos dias atuais.

Mel Azul é composto por cinco integrantes que se definem como: “MCs de flows tão diversos e caóticos como um trem paulista na hora do rush, também excelentes instrumentistas. Armam esse circo funkadeliquiano que é o Bonde do Esgoto, segundo álbum da Mel Azul. Não leve ao pé da letra, mas ouça a sério o que Dedo Sujo, MC D La Veiga, MC Moleque, Prodígio e Doctor Hermann têm na manga – uma miríade de sons e podreiras imagéticas capazez de tirar qualquer um do tédio. Nada bonitinho, nada mais São Paulo, pressão máxima sem papas na língua”.

Mel Azul
A banda surgiu em 2008, em São Paulo, como uma banda de rock instrumental psicodélico. A busca por timbres sempre foi uma marca do grupo, que munido de equipamentos como sintetizadores e pedais de efeitos, ficou conhecido por criar uma atmosfera única em seus shows. Durante um longo período a banda se apresentou nas principais casas e centros culturais de São Paulo, representando o segmento da música instrumental. Neste tempo, o grupo lançou um EP e seu primeiro disco, “Luz Além”, que resultaram em duas turnês; uma pelo Brasil e outra pela Bolívia.

A banda também é conhecida no cenário musical independente por projetos ambiciosos como a Hip Rock Gira Brasil (www.hiprock.com.br), uma websérie de 13 episódios lançada pelo Portal Vírgula e mídias sociais da banda e parceiros. A série retratou o grupo na estrada por um mês, tocando em sete estados brasileiros.

Além da websérie, o Mel Azul também produziu um documentário intitulado “Hecho a Mano”. O vídeo foi feito durante a turnê da banda pela Bolívia e retrata a cena musical independente boliviana e as possibilidades de intercâmbio cultural entre os países.

Ambos os projetos são iniciativas conjuntas da banda com a Freak Produtora & Estúdio, empresa fundada por Antonio Carvalho, Antonio Paoliello e Gustavo Prandini, mesmos fundadores do Mel Azul. O trabalho integrado entre banda e estúdio, músico e produtor possibilita e fortalece vínculos e parcerias que ampliam o horizonte do Mel Azul, e também contribuem para o intercâmbio regional da música independente.

Serviço
Show com a banda Mel Azul – 25/10, às 21h
Local: Sesc Bauru – Av. Aureliano Cardia, 6-71
Mais informações pelo telefone (14) 3235-1750
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…