publieditorial

Atualmente em sua 12ª edição, o COMFIB, realizado pelas Faculdades Integradas de Bauru, é um dos maiores e mais tradicionais eventos acadêmicos de Comunicação da região. Seus objetivos são integrar os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual, oferecer informações sobre as questões atuais da área de comunicação, promover novas experiências e proporcionar a vivência de mercado através do contato direto com profissionais da área.

Para esta edição, o evento, que também é aberto a todo o público, tem como enfoque a produção de conteúdos inovadores para as áreas de produção audiovisual e de publicidade. Para isto, contará com atividades que vão de palestras à exibição de produções dos alunos, incluindo também premiações de vídeos e de peças publicitárias.
No dia 6 de novembro, às 19h30, acontecerá no campus da FIB a palestra de abertura “Dirigindo séries e novos conteúdos no Brasil: processo artístico de uma jovem diretora”, com Dani Libardi, diretora de cinema e artista plástica. Na palestra, ela irá compartilhar sua trajetória na área da comunicação e as novas possibilidades de narrativas. Atualmente, Dani é uma das diretoras da primeira e segunda temporada do thriller distópico “3%”, primeira série brasileira do Netflix. A abertura contará também com a premiação do “Festival Micro-Curtas FIB”, festival temático de vídeos de 1 minuto voltado a alunos do Ensino Médio.

No dia 7 de novembro o evento contará com mostras e exibições dentro da FIB. O curso de Publicidade e Propaganda promove a “EPA – Exposição Publicitária Acadêmica”, que contará com uma Galeria de Anúncios com cartazes, spots e jingles produzidos pelos alunos. Já o curso de Produção Audiovisual promove a “I Mostra Audiovisual FIB”, voltada a alunos e ex-alunos da instituição, que fará a exibição de ficções, documentários, animações e produções experimentais.

No dia 8 de novembro acontecerá o encerramento do evento no Alameda Quality Center, com as premiações da Exposição Publicitária Acadêmica e da Mostra Audiovisual, nas categorias de Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Produção e Melhor Edição.

As inscrições para a palestra de abertura devem ser realizadas até o dia 04 de novembro, através do link https://goo.gl/vwGDWD. O evento também tem caráter solidário: para a inscrição, os interessados devem doar um brinquedo, que será entregue para a campanha de Natal do Grupo Felicidade.

O COMFIB conta com o apoio da Two Digital e Lahar, Poloar Ar Condicionado, A.L. Santini Assessoria Imobiliária e Alameda Quality Center.

Vestibulares em breve!
Tradicional com graduação de quatro anos, o curso Publicidade e Propaganda da FIB é avaliado com nota 4 pelo MEC e o aluno tem a oportunidade de aprender em laboratórios especializados, como o Laboratório de MAC, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Multimídia e Agência Experimentais atuando com clientes “reais” do mercado. A Faculdade também disponibiliza moderna infraestrutura e professores com titulação e com ampla experiência no mercado de trabalho; isso é um grande diferencial do curso.

O profissional poderá atuar no segmento de mídias sociais, branding e comunicação integrada. Trata-se de uma profissão que está em constante crescimento, proporcionando oportunidade de trabalho em agências de comunicação ou propaganda, agências de eventos e de ativação, departamento de marketing das empresas e meios de comunicação, como: jornais, revistas e televisão.

Já o curso de Produção Audiovisual da Faculdade é Superior em Tecnologia, com duração de 2 anos e meio, sendo avaliado com nota 4 pelo MEC. Segundo a Profa e coordenadora do curso, Angélica Santini, um dos pontos fortes é a estrutura da Faculdade, com modernos estúdios de multimídia, fotografia e computação gráfica, além dos laboratório de MAC. Também o corpo docente é um grande diferencial, todos são Mestres e Doutores. Ela ainda afirma que o curso forma profissionais que planejam e produzem conceitos para as produções cinematográfica e publicitárias de audiovisual e dirigem esses processos; dessa maneira, eles podem atuar em diversos segmentos da produção audiovisual tais como: roteiristas, coordenadores de produção, assistentes de direção, de câmera e de produção, dentre tantas outras possibilidades, em veículos de comunicação, em produtoras, em estúdios e em diversos segmentos.

As inscrições para o vestibular agendado da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova é composta por uma redação no estilo dissertativa. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento interno de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço:
A FIB- Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/PPFIBBAURU (Publicidade) www.facebook.com/PAFIBBAURU (Produção Audiovisual)
Inscrições: (https://goo.gl/vwGDWD)

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Vitta Residencial constrói segundo maior parque público de Bauru

Você provavelmente já ouviu falar do Parque Vitória Régia, não é mesmo? Localizado no cora…