publieditorial

Atualmente em sua 12ª edição, o COMFIB, realizado pelas Faculdades Integradas de Bauru, é um dos maiores e mais tradicionais eventos acadêmicos de Comunicação da região. Seus objetivos são integrar os estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Produção Audiovisual, oferecer informações sobre as questões atuais da área de comunicação, promover novas experiências e proporcionar a vivência de mercado através do contato direto com profissionais da área.

Para esta edição, o evento, que também é aberto a todo o público, tem como enfoque a produção de conteúdos inovadores para as áreas de produção audiovisual e de publicidade. Para isto, contará com atividades que vão de palestras à exibição de produções dos alunos, incluindo também premiações de vídeos e de peças publicitárias.
No dia 6 de novembro, às 19h30, acontecerá no campus da FIB a palestra de abertura “Dirigindo séries e novos conteúdos no Brasil: processo artístico de uma jovem diretora”, com Dani Libardi, diretora de cinema e artista plástica. Na palestra, ela irá compartilhar sua trajetória na área da comunicação e as novas possibilidades de narrativas. Atualmente, Dani é uma das diretoras da primeira e segunda temporada do thriller distópico “3%”, primeira série brasileira do Netflix. A abertura contará também com a premiação do “Festival Micro-Curtas FIB”, festival temático de vídeos de 1 minuto voltado a alunos do Ensino Médio.

No dia 7 de novembro o evento contará com mostras e exibições dentro da FIB. O curso de Publicidade e Propaganda promove a “EPA – Exposição Publicitária Acadêmica”, que contará com uma Galeria de Anúncios com cartazes, spots e jingles produzidos pelos alunos. Já o curso de Produção Audiovisual promove a “I Mostra Audiovisual FIB”, voltada a alunos e ex-alunos da instituição, que fará a exibição de ficções, documentários, animações e produções experimentais.

No dia 8 de novembro acontecerá o encerramento do evento no Alameda Quality Center, com as premiações da Exposição Publicitária Acadêmica e da Mostra Audiovisual, nas categorias de Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Produção e Melhor Edição.

As inscrições para a palestra de abertura devem ser realizadas até o dia 04 de novembro, através do link https://goo.gl/vwGDWD. O evento também tem caráter solidário: para a inscrição, os interessados devem doar um brinquedo, que será entregue para a campanha de Natal do Grupo Felicidade.

O COMFIB conta com o apoio da Two Digital e Lahar, Poloar Ar Condicionado, A.L. Santini Assessoria Imobiliária e Alameda Quality Center.

Vestibulares em breve!
Tradicional com graduação de quatro anos, o curso Publicidade e Propaganda da FIB é avaliado com nota 4 pelo MEC e o aluno tem a oportunidade de aprender em laboratórios especializados, como o Laboratório de MAC, Laboratório de Fotografia, Laboratório de Multimídia e Agência Experimentais atuando com clientes “reais” do mercado. A Faculdade também disponibiliza moderna infraestrutura e professores com titulação e com ampla experiência no mercado de trabalho; isso é um grande diferencial do curso.

O profissional poderá atuar no segmento de mídias sociais, branding e comunicação integrada. Trata-se de uma profissão que está em constante crescimento, proporcionando oportunidade de trabalho em agências de comunicação ou propaganda, agências de eventos e de ativação, departamento de marketing das empresas e meios de comunicação, como: jornais, revistas e televisão.

Já o curso de Produção Audiovisual da Faculdade é Superior em Tecnologia, com duração de 2 anos e meio, sendo avaliado com nota 4 pelo MEC. Segundo a Profa e coordenadora do curso, Angélica Santini, um dos pontos fortes é a estrutura da Faculdade, com modernos estúdios de multimídia, fotografia e computação gráfica, além dos laboratório de MAC. Também o corpo docente é um grande diferencial, todos são Mestres e Doutores. Ela ainda afirma que o curso forma profissionais que planejam e produzem conceitos para as produções cinematográfica e publicitárias de audiovisual e dirigem esses processos; dessa maneira, eles podem atuar em diversos segmentos da produção audiovisual tais como: roteiristas, coordenadores de produção, assistentes de direção, de câmera e de produção, dentre tantas outras possibilidades, em veículos de comunicação, em produtoras, em estúdios e em diversos segmentos.

As inscrições para o vestibular agendado da FIB devem ser feitas pelo site www.fibbauru.br. A prova é composta por uma redação no estilo dissertativa. Além de contar com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a FIB disponibiliza bolsas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Programa Escola da Família. Como forma de facilitar o acesso dos candidatos, a faculdade oferece também a opção de um financiamento interno de até 50% do valor da mensalidade (consulte o regulamento).

Serviço:
A FIB- Faculdades Integradas de Bauru – está localizada na Rua José Santiago, quadra 15, Jardim Ferraz, em Bauru (SP).
Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 2109-62 06 ou pelo (14) 99822-3829 (WhatsApp)
Site: www.fibbauru.br.
Facebook: www.facebook.com/PPFIBBAURU (Publicidade) www.facebook.com/PAFIBBAURU (Produção Audiovisual)
Inscrições: (https://goo.gl/vwGDWD)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…