exposição Pelé em Bauru

Bauru é terra de diversas celebridades brasileiras e até de rei. Pois é, o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, se mudou para a Cidade Sem Limites com apenas quatro anos. Foi aqui que ele jogou em times infanto-juvenis como Canto do Rio, Ameriquinha e Baquinhos.

Aproveitando que outubro é o mês de aniversário do craque – ele nasceu no dia 23 de outubro de 1940 – Bauru recebe uma mostra em sua homenagem. O Espaço Cultural Leônidas Simonetti da rádio 94FM realiza a exposição: “Momentos históricos de Pelé em Bauru”.

Composta com fotos e matérias do acervo do jornalista e historiador Luciano Dias Pires, a mostra é gratuita. Os interessados podem visitar a mostra até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

“Momentos históricos de Pelé em Bauru”

A exposição conta a história da infância de Pelé na cidade, os primeiros clubes onde ele jogou, os amigos e o primeiro amor, Neuzinha. Toda narrativa da mostra se dá por fotos e matérias.

Além disso, há muitas curiosidades. Uma delas é que Pelé jogou pelo Esporte Clube Noroeste em algumas oportunidades. Na foto histórica de 1956, ele aparece no ataque noroestino, quando marcou quatro dos oito gols na vitória em Ibitinga. O placar da partida foi de 8 x 0 contra a equipe local.

O destaque especial da exposição vai para a última visita de Pelé em Bauru. A frase marcante que o astro de futebol expressou, ao receber o título de cidadão bauruense: “Agora posso morrer sossegado”.

Serviço

Exposição “Momentos históricos de Pelé em Bauru” – até dia 31/10
Local: Espaço Cultural Leônidas Simonetti – Piso Térreo da 94FM
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…