antes e depois do Bosque da Comunidade em Bauru

Em meio às ruas, aos prédios e ao trânsito frenético da cidade de Bauru, eu estou lá, na quadra 28 da Rua Araújo Leite. Apesar de acanhado, devido à imponência das residências que me permeiam, resisto há 39 anos.
Se você ainda não me conhece, prazer, eu sou o Bosque da Comunidade José Guedes de Azevedo. Eu nasci devido a um presente que a prefeitura da cidade ganhou no ano de 1977 – uma locomotiva. O então prefeito Oswaldo Sbeghen decidiu levar até a Vila Guedes de Azevedo, onde eu estava sendo implementado.

Hoje em dia, eu possuo centenas de residentes das mais variadas espécies, cores e tamanho. Moram aqui o Pau D’ Álho, a Paineira, o Guapuruvu, o Jambolão, o Eucalipto, e estes são apenas alguns exemplos. Não posso esquecer-me dos animais que fazem seus lares nas minhas terras. Além disso, tenho muitos amigos, alguns mais íntimos, já outros, nem tanto.

Recebo visitas durante o dia inteiro. Durante a manhã e no fim de tarde, muitos bauruenses gostam de se exercitar por aqui, já que eu ofereço 500 metros de pista para caminhada e alguns aparelhos de academia ao ar livre. Tem aquelas pessoas que gostam de vir aqui no horário do almoço, para dar uma descansada em meio à natureza. Mas também tem aqueles que gostam de dar só uma passadinha, enquanto se deslocam até o seu destino final.

Ah! Não posso me esquecer dos pequenos que adoram correr entre as árvores e aproveitar o parquinho com brinquedos superdivertidos. Como podem perceber, eu adoro que me visitem e, por isso, sempre recebo eventos e reuniões por aqui. Durante o final de semana tem música, teatro, yoga, literatura e estou aberto para muitas outras atividades em grupo.

Infelizmente, muita gente passa por mim e não me vê. Para essas pessoas, eu gostaria de falar que vale a pena me conhecer, e não sou só eu que digo! Sabe aquele site de viagens, o TripAdvisor? Então, eu já tenho 128 avaliações e quatro pontos no total de cinco.

O que dizem de mim?

Para provar que não estou mentindo, olhe só o que alguns amigos meus estão dizendo no Facebook!

“Adoro ir lá e esfriar os pensamentos. Lugar tranquilo e aconchegante” – Edna Melo.

“Bom dia com alegria. Lembro muito bem quando eu e a Paixão passávamos a tarde brincando com nossa filhinha, Lais. Hoje, ela tem 18 anos, mas não deixamos de ir, acompanhando as sobrinhas, priminhos etc. Faz muito bem para o nosso coração. O lugar é calmo, seja para descanso ou para ler um bom livro, ouvindo o cântico de vários pássaros… Vale a pena visitar” – Mauro Sgorlon.

“Um lugar maravilhoso para fazer caminhada e exercícios físicos meio a natureza. Amo muito ir até lá” – Sanda da Silva.

“Era meu refúgio e do meu filho. A paisagem é linda! Sempre que vou a Bauru não deixo de visitar o parque. Muito lindo e limpo” – Marcilene Victor David

Vem me visitar!

Se você ainda não me conhece, este é um convite para vir aqui me visitar. Eu estou localizado na Rua Araújo Leite, quadra 28, no bairro Vila Universitária. Você pode aparecer aqui de segunda a sexta, das 6h às 19h30, ou de sábado e domingo, das 7h às 18h30.

Infográfico Bosque da Comunidade em Bauru

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Comportamento
Comentários estão encerrados

Verifique também

FIB apresenta curso de Administração com foco em empreendedorismo

Um dos aliados na hora de abrir o próprio negócio é a base teórica e, para isso, o curso d…